Rede aleluia
Mais de 600 pessoas foram beneficiadas pelo Unisocial em Guaianases, na capital paulista
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de agosto de 2020 - 14:29


Mais de 600 pessoas foram beneficiadas pelo Unisocial em Guaianases, na capital paulista

Ação social reuniu dezenas de voluntários e levou ajuda física e espiritual. Saiba como foi

Mais de 600 pessoas foram beneficiadas pelo Unisocial em Guaianases, na capital paulista

Na tarde do dia 2 de agosto último, o projeto Unisocial – por meio do grupo Evangelização (EVG) – de Itaquera realizou uma ação social no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, em Guaianases, zona leste da capital paulista. Cerca de 250 voluntários estiveram presentes e mais de 600 pessoas foram alcançadas. O evento contou ainda com todo o suporte da Polícia Militar (PM) local.

Seguindo todas as recomendações e cuidados necessários, foram distribuídas 300 cestas básicas e 200 kits de higiene. Também foram oferecidos aos moradores, serviços de corte de cabelo, orientação de prevenção à saúde e entretenimento para as crianças, com pintura facial.

Suporte necessário

De acordo com o Pastor Diego Reis, responsável pelo EVG Itaquera, o evento foi de grande valia, principalmente nesse período de isolamento social. “Muitas pessoas, em meio à pandemia, perderam seus empregos e estão sem renda para manter o básico em sua mesa e, em meio ao desespero, estão sem saber o que fazer”, comentou ele.

Por isso, a preocupação do grupo foi oferecer todo o suporte necessário a essas pessoas que carecem de ajuda. “Além de dar o alimento físico, levamos também o alimento espiritual, ensinando as pessoas como vencerem seus problemas por meio da fé, trazendo assim a essa gente, alento e esperança”, finalizou o Pastor.

Como vencer os problemas

A ação contou com a presença especial do Bispo Leandro Zangarini, que na oportunidade orientou toda a população como vencer seus problemas em diversas áreas da vida por meio da fé. Ainda durante o dia, o Bispo realizou uma oração por todas as pessoas presentes, inclusive da corporação militar presente.

De acordo com o Bispo, para que a ação pudesse ser realizada ninguém olhou para nenhum obstáculo e explicou o porquê disso. “Amor às almas e aos sofridos. E esse amor vem de Deus, não é algo que a pessoa adquire de forma mecânica. Mas é o próprio Deus que coloca o amor dEle dentro desses voluntários” salientou ele.

Realmente, a solidariedade imperou naqueles que se disponibilizaram em ajudar o próximo. “Foi uma experiência muito positiva, algo pra ser lembrado. O mais importante foi levar a Palavra de Deus, pois esse é o verdadeiro alimento para os que sofrem”, comentou o voluntário Daniel Durães, de 42 anos.

Para saber mais sobre as ações sociais que os grupos da Universal promovem em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Localize o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.  


Mais de 600 pessoas foram beneficiadas pelo Unisocial em Guaianases, na capital paulista
  • Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo EVG Itaquera 


reportar erro