Lutador morre após sofrer infarto em ringue

Tragédia aconteceu no México, durante apresentação de luta livre

Imagem de capa - Lutador morre após sofrer infarto em ringue

No último final de semana, o mundo das lutas ficou marcado por uma inesperada perda. O atleta de luta-livre Luís Angel Salazar faleceu durante uma apresentação na Arena San Juan Pantitlán, em um município próximo à Cidade do México.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o exato momento em que o ‘Príncipe Aéreo’ (como era conhecido nos ringues) sofre um infarto e cai no chão. Ele foi socorrido, chegou com vida ao hospital, mas lá sofreu uma nova parada cardíaca e morreu. O atleta tinha apenas 26 anos.

A vida é um sopro

Quando um jovem, aparentemente saudável e que tinha uma vida inteira pela frente, falece de forma tão inesperada muitos questionamentos vêm à tona. É neste momento que a maioria das pessoas percebe que a vida é um sopro e o que realmente importa?

O Senhor Jesus certa vez citou o exemplo de um homem rico que teve uma produção maior do que o esperado e ficou pensando o que fazer com tantas conquistas. Por fim, ele acabou planejando aproveitar a vida, despreocupadamente. Deus, simplesmente, o chamou de louco por não se preocupar com o mais importante: o futuro da sua alma (leia Lucas 12:16-21).

“Tudo o que os olhos veem é passageiro. O erro desse homem não era ser rico, mas estar ocupado demais com as coisas deste mundo. Ele queria guardar riquezas, preocupado com seu futuro terreno, mas não se preocupou com o futuro eterno da alma”, explicou o Bispo Edir Macedo durante a Palavra Amiga.

A Salvação da alma

A Palavra de Deus também dá um precioso conselho para que as pessoas reflitam sobre o que vale a pena investir:

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Marcos 8:36

“Às vezes, a vida chega aos 90 anos, mas, em outros momentos, termina na flor da idade. Cedo ou tarde vamos deixar essa vida, mas a alma é eterna e as pessoas sábias, com discernimento espiritual, guardam, salvam a sua alma por meio da fé no Senhor Jesus.

Se você tem essa preocupação participe dos encontros que acontecem às quartas-feiras na Universal. Ali será apresentada a série Alertas do Fim dos Tempos.

O 4º episódio falará sobre a gigantesca guerra que o mundo enfrenta hoje, mas quase ninguém noticia. Entenda mais sobre o assunto, participando da reunião no Templo de Salomão, no próximo dia 21. Às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução