Luau FJU 2023 – Nas ondas do Espírito

Confira como foi o evento na Esplanada do Templo de Salomão em São Paulo

Imagem de capa - Luau FJU 2023 – Nas ondas do Espírito

Na tarde do último sábado (18), a Esplanada do Templo de Salomão recebeu jovens que saíram de várias regiões de São Paulo e grande São Paulo, para participar do Luau FJU 2023 – Nas ondas do Espírito, promovido pela Força Jovem Universal.

O evento aconteceu, simultaneamente, em outros estados e contou com a participação da Banda FJU, apresentação do musical Game da Vida – do projeto Cultura, sorteios de prêmios e palestra especial com Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, da Record TV.

 

 Confira a mensagem do Bispo Celso Junior, responsável pela FJU no Brasil :
  • “Nós sabemos que existe muita má influência para os jovens. Então trabalhamos proporcionando um ambiente saudável para que eles possam desenvolver seus talentos e estarem com pessoas do bem. Se eu não der a eles um lugar para terem uma atividade como essa, outros vão dar para o lado errado, por isso nós tentamos equilibrar a parte de atrações – dança, música, atividades – com a parte espiritual que é a finalidade”.
  • “Você tem que ter cuidado com a onda que você segue. Por exemplo: na Força Jovem, a gente tenta levar você na onda certa, para que você venha ter prazer na sua vida, o prazer que vem de Deus”, orientou.
  • “Jesus andou sobre as ondas, e Pedro também. Mas observe: apenas enquanto o discípulo tinha os olhos focados em Jesus. Porque, quando ele olhou para as circunstâncias, afundou. E tem muitos jovens olhando para as ondas deste mundo e afundando por causa disso. Então, o foco é olhar para Jesus, para que você possa viver a sua vida sobre as ondas deste mundo e nas ondas do Espírito”, orientou.

 

Renato e Cristiane Cardoso explicam por que fazem questão de falar para os jovens:
  • “Se o jovem  não aprender agora, provavelmente, vai errar e já marcar a sua vida adulta com o fracasso amoroso. Então, a importância de estarmos aqui hoje é para que os prudentes agarrem essas dicas e aprendam para não errar”, enfatizou Renato.

Renato e Cristiane Cardoso deram dicas valiosas para que os jovens não sofram mais no amor. Isto é, parem de, como dizem por aí, “fazer papel de otário no amor”.

1 –  Não errar para aprender. Aprenda para não errar   – Aprenda com o erro dos outros, não precisa praticar os seus.

2 – Menos é mais: A inteligência diz que no quesito relacionamento menos é mais, porque quando você realmente aplica-se em um relacionamento com a inteligência, não fica pulando de relacionamento em relacionamento, mas aprende a construir algo com alguém, por isso, escolhe bem.

3 – Cuidado para quem você olha – Para onde você olha é para onde você vai. Ou seja, você sempre vai reproduzir o que as pessoas que você têm como referência são. Muitos dizem que não querem se casar porque tiveram os piores exemplos possíveis. Mas, “ninguém que viu um bom casamento diz: ‘eu não quero isso para mim’. Eu garanto isso para você! ”

Depoimentos de quem participou:

“É uma oportunidade, no meio da correria da semana, de ficarmos juntos e investirmos um no outro”, diz Rafael Moreira Aquino, de 23 anos, ao lado de Danielle da Silva Alexandre, de 17 anos, enfatizando que é o primeiro Luau que participam como casal.

“Eu tenho muita alegria em estar aqui hoje, por todas as transformações ao longo deste ano, pelos amigos que encontrei dentro da Força Jovem e por toda a experiência que eu estou tendo e que eu tive com Jesus por meio do Luau”, diz o barbeiro Rafael Albino Tavares, de 27 anos, que fez questão de ressaltar que se converteu ao Senhor Jesus no Luau de 2022.

“Achei muito legal, tive um tratamento bem receptivo ao chegar aqui, me senti muito acolhida. O evento é bem legal, os shows, as palestras, está sendo muito divertido. Eu pretendo voltar e convidar os meus amigos da próxima vez”, disse a enfermeira Bianca Queiroz Juventino, de 23 anos, que participou pela primeira vez de um Luau.

Se você perdeu o evento, em breve,  poderá assisti-lo na íntegra, pelo univer vídeo.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Guilherme Branco