Livro sobre autismo é lançado na ABADS

Obra traz o relato de uma mãe sobre a superação dos conflitos e medos com o diagnóstico do transtorno em seu filho

Neste sábado (28) às 10h, a ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) realizará um evento especial de lançamento do livro “Autismo – Entender é a chave para amar e ajudar”, escrito por Josi Boccoli. O lançamento acontecerá na sede da Instituição, localizada na zona leste de São Paulo. Os organizadores esperam a presença de mil pessoas, entre famílias atendidas pela Associação e convidados especiais.

Com a proposta de levar o leitor a enxergar o autismo por um ângulo diferente, o livro conta a trajetória de Josi desde quando recebeu o diagnóstico de autismo de seu filho Gabriel, com todos os conflitos e medos enfrentados. Assim como, o entendimento do que estava acontecendo e como poderia ajudar a criança.

No local, haverá um estande para venda de livros – a renda será destinada à Instituição – e para doações da obra aos pais de crianças e adolescentes autistas que estarão no evento. A Banda Universos também se apresentará no evento.

O lançamento contará, ainda, com palestras e orientações sobre o transtorno. Autora de leis que beneficiam autistas, a vice-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos, falará sobre o tema.

Além disso, convidados especiais como os jornalistas Celso Zucatelli, Thatiana Brasil e Patrícia Lages também marcarão presença no lançamento.

A ABADS foi escolhida para o lançamento do livro, pois foi nessa Instituição que Josi Boccoli recebeu o diagnóstico do filho e iniciou ali o tratamento com a ajuda de especialistas.

Fundada em 1952, a Instituição sem fins lucrativos atende pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Mais de 980 famílias de crianças e adolescentes recebem atendimentos beneficentes que visam a independência, autonomia, inclusão escolar, social e no campo de trabalho.

Agenda: Lançamento do livro “Autismo – Entender é a chave para amar e ajudar”
Data: 28/05/22
Horário: 10h
Local: Av. Morvan Dias de Figueiredo, 2801 – Vila Guilherme

imagem do author
Colaborador

UNIcom