“Livres para Pintar”: quadros de detentas se tornam exposição

Obras estão expostas na Câmara Vereadores da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Imagem de capa - “Livres para Pintar”: quadros de detentas se tornam exposição

Na última segunda-feira (12), aconteceu a abertura da exposição de artes “Livres Para Pintar”, na Câmara  de Vereadores da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Detalhes:

  • As obras são de detentas que participam das oficinas realizadas pelo grupo Universal nos Presídios (UNP), no módulo feminino do Presídio Regional de Santa Maria.
  • O objetivo é divulgar o trabalho realizado dentro das Unidades Prisionais, que descobre novos talentos e trabalha a autoestima dos envolvidos.
  • Entre outros convidados, o momento contou com a presença do presidente da Câmara, Valdir Oliveira, e do vereador Alexandre Vargas (Republicanos).

Sobre o UNP:

  • As aulas na oficina de artes plásticas são semanais e têm certificado.
  • “Nossa prioridade é tratar primeiro o lado espiritual. Com o tempo, surgiram ideias de trabalho social, com cursos, ações como esta, que auxiliam na remissão de pena e transformação interior e exterior. Assim, saindo do presídio, elas possam recomeçar suas vidas”, fala o responsável pelo UNP do Rio Grande do Sul, Pastor Charles Aguiar.
  • Além disso, todo o complexo prisional se beneficia das ações. Existe uma diminuição de rebeliões, brigas, discussões e assim o presídio fica mais calmo. “Só temos elogios para o trabalho do UNP. Agradecemos pela parceria com essa equipe. Todos ficaram muito felizes com esse evento”, comentou o delegado Anderson Prochnow.

Veja mais:

Acompanhe o Facebook do grupo para ver mais ações pelo Brasil.

Ademais, para ver o que o projeto realiza na sua região vá à Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas