Livre-se do peso das suas bagagens

Saiba de que maneira você pode se livrar desta carga. Entenda

Imagem de capa - Livre-se do peso das suas bagagens

O que você anda carregando? Já parou para pensar sobre isso? O que muitas pessoas não sabem é que carregam uma imensa bagagem e ainda ignoram, ou preferem ignorar, o fato de que ao se casar, cada um leva consigo uma bagagem e muitas coisas que são carregadas nessa mala influenciam diretamente no casamento e se não tiver o cuidado de esvaziar ou jogar fora esse peso, ele (casamento) pode afundar.

O Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane têm abordado o assunto durante as três últimas quintas-feiras, na palestra da Terapia do Amor, e neste dia 11, durante o encontro que aconteceu no Templo de Salomão, eles falaram sobre como se livrar do peso destas bagagens.

O que você precisa saber:

Primeiro, é preciso saber que tipo de bagagem se está carregando.  

  • Mágoas passadas, relacionamentos anteriores, maus exemplos e etc.
  • As bagagens emocionais podem ser infinitas, e a melhor maneira de lidar com essas bagagens é livrar-se delas.
  • “Você quer se livrar do seu passado, quer avançar na sua vida? Então, livre-se dos pecados na bagagem. Quando falamos em pecado, normalmente, a pessoa logo pensa no adultério e roubo, as pessoas pensam nos pecados grandes, e elas não olham que os grandes pecados começam com os pequenos.
  • Ninguém cai no adultério, pulando da santidade, da fidelidade, direto para o adultério. As pessoas se guardam dos grandes pecados, mas não se guardam dos pequenos. E são os pequenos pecados que vão levando as pessoas para os grandes, e vão desgraçando a vida delas. E esses pequenos pecados são ‘tão pequenos’ que podem ficar escondidinhos lá na bagagem”, refletiu o Bispo.

Livre-se de 90% dos problemas no seu casamento:

Ainda durante o encontro, o Bispo disse o que é necessário para que o homem ou a mulher se livre dos problemas (bagagens) no relacionamento.

“Se você só colocar isso em prática no seu casamento, você já vai acabar com mais de 90% dos problemas. A dica é: faça a vontade do teu cônjuge. Tudo que é lícito, nada ilícito, nada irrazoável… Quando Deus criou o casamento, Ele o criou para o homem e para a mulher, Ele sabia o que estava fazendo. Ele estava colocando o homem e a mulher na escola de relacionamento com Deus. Porque se você souber se relacionar aqui, vai saber se relacionar com Deus e aí vai entender quanta coisa está na sua bagagem que pode estar travando a sua vida. Compreendeu?”, ensinou.

“Ele quer que você seja realizado e feliz, mas para que isso aconteça, você tem que fazer a vontade dEle, que é a fórmula que funciona”, finalizou.

Para aprender mais sobre relacionamentos participe das reuniões da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e reprodução