Lívia cresceu em um lar desestruturado

Vícios, brigas entre os pais e uma tentativa de abuso marcaram sua vida e fizeram surgir a depressão

Imagem de capa - Lívia cresceu em um lar desestruturado

O uso de bebidas alcoólicas é capaz de transformar completamente uma pessoa. Alguém que geralmente é calmo, pode se tornar uma pessoa violenta e descontrolada.

A auxiliar administrativa Lívia Rodrigues dos Santos, de 24 anos, viveu essa realidade dentro da própria casa. Seu pai era viciado em bebidas, o que o transformava em um homem violento. Durante toda infância e juventude, ela testemunhou brigas entre os pais e traições por parte dele. O extremo, foi quando, certa vez, ele tentou abusar dela.

“Eu vivia num lar destruído, não tinha referencial de família. Certa vez, meu pai chegou em casa bêbado e tentou me beijar a força. Eu consegui fugir, mas, depois disso, comecei a beber para lidar com aquela situação. Bebia para esquecer o que aconteceu”, relata.

Infelizmente, ela estava se tornando o que odiou a vida toda. Para piorar, o vício trouxe outro problema: a depressão. “Me fechava no quarto, não queria falar com ninguém, só ficar deitada. Aquilo era um fardo, eu queria morrer, achava que não tinha mais jeito para mim”, revela.

Alívio para a alma

Quando decidiu ir à Universal ela teve oportunidade de ser livre de todos os traumas e do sofrimento que a sufocavam. Pela primeira vez ela ouviria que existia chance de mudar sua vida.

“Passei a ir às reuniões e a obedecer a tudo o que me direcionavam, pois eu saía com vida de cada culto. Tive a certeza de que Deus faria tudo novo em mim”, afirma a jovem.

Mas, mesmo que tivesse alcançado várias mudanças, ela reconhece que ainda faltava algo dentro de si: o Espírito Santo. Ou seja, ela precisava dEle para enfrentar os problemas e permanecer firme até o fim.

“Eu precisava perdoar meu pai, pois todas as vezes em que lembrava do que ele tinha feito comigo, era como se acontecesse de novo. Eu, então, decidi perdoar”, diz Lívia.

Assista o vídeo abaixo e veja como termina seu depoimento:

Participe de um encontro no Templo de Salomão e tenha a mesma experiência transformadora que Lívia. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Ou encontre o endereço de uma Universal mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução