Rede aleluia
Lições do casal Júlio e Heloísa, em “TAGEM”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de Junho de 2022 - 19:14


Lições do casal Júlio e Heloísa, em “TAGEM”

Aprenda com eles o que não fazer se quiser ter um casamento feliz e realizado

Lições do casal Júlio e Heloísa, em “TAGEM”

Em “Todas as Garotas em Mim” (TAGEM), Júlio (Angelo Paes Leme) e Heloísa (Rhaisa Batista), são os pais da adolescente Mirella (Mharessa), a protagonista. O casal, apesar de se amar, vive em pé de guerra, não consegue dialogar sem trocar acusações e despejar sobre o outro ressentimentos e mágoas.

As raízes por trás do fracasso no casamento:

Tudo isso tem uma razão: a sequência de escolhas erradas que eles fizeram desde o início os trouxe justamente para o ponto que estão hoje.  Pois, um relacionamento que começa errado está fadado ao fracasso. “Nós somos um verdadeiro desastre desde o começo”, reconhece Heloísa, durante uma discussão.

Acompanhe a cena:

Escolhas erradas:
  • Heloísa sabia que Júlio tinha fama de conquistador e mesmo assim escolheu ignorar esse sinal, ou seja, de que ele não era o rapaz adequado para ela, já que ela queria um relacionamento sério para um futuro casamento.
  • Júlio, por sua vez, apesar de ter dito que estava cansado daquela vida de conquistador e que queria um compromisso sério com Heloísa, na verdade, sua verdadeira intenção naquele momento era conquistá-la. Mudança se mostra com atitudes e não com palavras. Mas, infelizmente, Heloísa se deixou levar pelo coração, em vez de colocar a prova suas verdadeiras intenções.
  • Outro fator que contribuiu para que o relacionamento deles degringolasse foi o fato de eles terem ido morar juntos, pulando etapas importantes em um relacionamento, como o noivado e o casamento. Eles menosprezaram um passo importantíssimo e fundamental para a construção de uma família: o matrimônio diante de Deus e dos homens.
O resultado:

Júlio não valorizava a esposa e, portanto, não era fiel. Ou seja, continuou sendo o mesmo conquistador de antes. Tornou-se um marido e pai ausente. Hoje, reconhece seus erros, mas não sabe como agir para salvar o seu relacionamento.

Heloísa, por não saber se valorizar e se posicionar na relação, se tornou uma mulher ressentida e amarga, que não poupa palavras para diminuir e ferir o marido.

Como parar de errar:

A boa notícia é que nesta cena ambos foram humildes e reconheceram seus erros, demonstrando o desejo de mudar, embora não saibam como fazer isso. Mas já é um ótimo começo. No caso deles, teremos que aguardar o desenrolar da história para descobrir o que vai acontecer.

Agora, se ao olhar essa cena você se dá conta que essa é a realidade do seu casamento e, assim como eles, não sabe como parar de errar, para o seu caso existe a Terapia do Amor. Uma reunião focada em lhe ensinar a fazer as escolhas certas na vida amorosa.

Terapia do Amor:

Nas palestras da Terapia do Amor você vai aprender a praticar o amor inteligente e, consequentemente, a reconstruir o seu relacionamento e ter um casamento feliz e realizado.

Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de SalomãoPara saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.


Lições do casal Júlio e Heloísa, em “TAGEM”
  • Jeane Vidal / Foto: Reprodução 


reportar erro