Lições do casal Júlio e Heloísa, em “TAGEM”

Aprenda com eles o que não fazer se quiser ter um casamento feliz e realizado

Em “Todas as Garotas em Mim” (TAGEM), Júlio (Angelo Paes Leme) e Heloísa (Rhaisa Batista), são os pais da adolescente Mirella (Mharessa), a protagonista. O casal, apesar de se amar, vive em pé de guerra, não consegue dialogar sem trocar acusações e despejar sobre o outro ressentimentos e mágoas.

As raízes por trás do fracasso no casamento:

Tudo isso tem uma razão: a sequência de escolhas erradas que eles fizeram desde o início os trouxe justamente para o ponto que estão hoje.  Pois, um relacionamento que começa errado está fadado ao fracasso. “Nós somos um verdadeiro desastre desde o começo”, reconhece Heloísa, durante uma discussão.

Acompanhe a cena:

Escolhas erradas:
  • Heloísa sabia que Júlio tinha fama de conquistador e mesmo assim escolheu ignorar esse sinal, ou seja, de que ele não era o rapaz adequado para ela, já que ela queria um relacionamento sério para um futuro casamento.
  • Júlio, por sua vez, apesar de ter dito que estava cansado daquela vida de conquistador e que queria um compromisso sério com Heloísa, na verdade, sua verdadeira intenção naquele momento era conquistá-la. Mudança se mostra com atitudes e não com palavras. Mas, infelizmente, Heloísa se deixou levar pelo coração, em vez de colocar a prova suas verdadeiras intenções.
  • Outro fator que contribuiu para que o relacionamento deles degringolasse foi o fato de eles terem ido morar juntos, pulando etapas importantes em um relacionamento, como o noivado e o casamento. Eles menosprezaram um passo importantíssimo e fundamental para a construção de uma família: o matrimônio diante de Deus e dos homens.
O resultado:

Júlio não valorizava a esposa e, portanto, não era fiel. Ou seja, continuou sendo o mesmo conquistador de antes. Tornou-se um marido e pai ausente. Hoje, reconhece seus erros, mas não sabe como agir para salvar o seu relacionamento.

Heloísa, por não saber se valorizar e se posicionar na relação, se tornou uma mulher ressentida e amarga, que não poupa palavras para diminuir e ferir o marido.

Como parar de errar:

A boa notícia é que nesta cena ambos foram humildes e reconheceram seus erros, demonstrando o desejo de mudar, embora não saibam como fazer isso. Mas já é um ótimo começo. No caso deles, teremos que aguardar o desenrolar da história para descobrir o que vai acontecer.

Agora, se ao olhar essa cena você se dá conta que essa é a realidade do seu casamento e, assim como eles, não sabe como parar de errar, para o seu caso existe a Terapia do Amor. Uma reunião focada em lhe ensinar a fazer as escolhas certas na vida amorosa.

Terapia do Amor:

Nas palestras da Terapia do Amor você vai aprender a praticar o amor inteligente e, consequentemente, a reconstruir o seu relacionamento e ter um casamento feliz e realizado.

Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de SalomãoPara saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução