Justiça Divina: o clamor que move os céus e transforma vidas

Acompanhe como foi a primeira oração da caminhada da fé rumo à Fogueira Santa da Justiça

Imagem de capa - Justiça Divina: o clamor que move os céus e transforma vidas

Nesta segunda-feira, 16 de junho, teve início a caminhada da fé rumo à Fogueira Santa da Justiça. A primeira oração deste propósito especial foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo. Também participaram do momento de fé o Pastor Aldo Guimarães e o Bispo Gonçalves, unindo forças em favor de todos que clamam pela Justiça Divina. 

A Palavra de Deus afirma que o Senhor é justo e que nenhuma injustiça passa despercebida diante d’Ele. Como declarou Abraão, o pai da fé: “Não fará justiça o justo Juiz, o Juiz de toda a Terra?” (Gênesis 18.25). É justamente essa certeza que fortalece os que participam dessa grande corrente de fé. 

Uma história de dor, luta e confiança e justiça no Altar 

Fernanda de Andrade é prova viva dessa busca por justiça. Ela sonhava em ter uma família abençoada e acreditava estar vivendo esse sonho quando seu filho nasceu. No entanto, a realidade se mostrou cruel: aos quatro meses de vida, o bebê foi diagnosticado com hidrocefalia — uma condição grave que provoca acúmulo de líquido no cérebro. 

Os médicos foram categóricos: o menino precisava passar por uma cirurgia urgente, mas com alto risco de sequelas motoras e cognitivas. “Eu olhava para o meu filho e via uma criança frágil (…). Os médicos diziam que ele teria dificuldades para sentar, engatinhar, andar. Cada consulta era um golpe que derrubava a minha esperança”, relembrou Fernanda. 

As lutas, no entanto, não pararam por aí. Além disso, ao drama da saúde do filho somou-se a uma grave crise financeira: o casal perdeu o carro, a casa corria o risco de ser tomada pela justiça e o desemprego ameaçava a estabilidade da família. Diante de tantas dificuldades, o cenário parecia sem saída.

Mesmo assim, em vez de se render ao desespero, Fernanda escolheu agir com a fé que aprendeu no Altar. Ela clamou, buscou e sacrificou no propósito da Fogueira Santa de Israel. “Subi no Altar e entreguei meu bebê nas mãos de Deus. Disse: ‘Senhor, faça a Tua vontade. Eu sei que o Senhor é justo e fiel para cumprir o que prometeu’”, contou.

O clamor que alcança a justiça do céu 

O exemplo de Fernanda representa milhões de pessoas que hoje também clamam por justiça. De acordo com o Bispo Renato Cardoso, a Justiça de Deus não se manifesta de forma automática na vida de quem sofre; é necessário buscá-la com perseverança e fé ativa. 

“Se a justiça divina fosse automática, não precisaríamos orar, jejuar ou clamar. Mas o Reino de Deus funciona pela fé. Quem bate, vê a porta se abrir; quem busca, encontra; quem clama, é ouvido”, ensinou o Bispo. 

A história de Fernanda, no entanto, ainda não chegou ao fim. O desfecho surpreendente será revelado na próxima edição da caminhada da Justiça Divina, nesta terça-feira (17). 

Prepare a sua causa para a Fogueira Santa da Justiça 

A Universal já se prepara para a grande Fogueira Santa da Justiça de Deus, que acontecerá em julho. Por isso, fica o convite: qual é a injustiça que você tem enfrentado? Seja uma doença incurável, uma causa na justiça humana, problemas familiares, financeiros ou espirituais — apresente a sua causa no Altar. 

“Escreva seu pedido, separe documentos, exames, fotos, tudo o que representa a sua dor. Traga ao Altar de Deus, porque Ele julgará a sua causa com justiça”, orientou o Bispo Gonçalves, diretamente do Rio de Janeiro. 

Enquanto isso, a mobilização continua em todas as igrejas Universal do Reino de Deus. Pastores e Bispos permanecem intercedendo pela Justiça Divina em favor de todo o povo de fé. 

Acompanhe como foi a oração no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução