Jovens voluntários fazem serenata na porta da casa de idosos em Osasco

Eles levaram fé, carinho e alegria para quem está isolado desde o início da quarentena

Imagem de capa - Jovens voluntários fazem serenata na porta da casa de idosos em Osasco

Os idosos, por pertencerem ao grupo de risco, diante da pandemia do novo coronavírus, estão permanecendo em suas residências em tempo integral. Muitos sentem falta de ver os amigos e realizar as suas atividades fora de casa, como ir à Igreja. Pensando nisso, e também para levar alegria e companhia a quem não pode sair de casa, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, realizou uma ação muito especial.

Os jovens voluntários visitaram a casa de idosos, mantendo o distanciamento social e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, levando carinho em forma de música para eles.

As serenatas foram feitas na porta das casas. Além disso, também fizeram uma oração em prol de cada idoso, nesse período tão difícil, em que, muitas vezes, eles se encontram isolados até da própria família.

“A importância de fazer ações como essa, e manter o contato com os idosos que estão isolados durante a quarentena, é para que eles saibam que nós não os esquecemos, muito menos Deus. E que podem contar conosco para levar ânimo e conforto. Além de incentivá-los a não desistirem e se manterem firmes na fé”, explicou o Pastor Rubens Ferreira, responsável pelo grupo Força Jovem Universal em Osasco.

Gratidão ao ser lembrado

Cerca de 15 voluntários se mobilizaram e se revezaram nas apresentações, ao tocar um instrumento ou cantar uma canção com letras edificantes.

Todos mantendo um distanciamento seguro um do outro, munidos de máscaras, luvas e, quando necessário, fazendo uso do álcool em gel. Eles levaram também cartazes com mensagens motivacionais.

“Na minha visão, essas ações são extremamente valiosas, pois leva às pessoas uma mensagem de ânimo e esperança. Também mostra que elas não estão sozinhas nos momentos mais difíceis. Quando estamos ali, podemos ver nitidamente a gratidão e a surpresa dos idosos ao serem lembrados”, disse o designer gráfico André Lucirio, de 26 anos, voluntário da FJU.

Os idosos visitados pelos voluntários durante essa ação são membros da Universal, e alguns deles também fazem parte do grupo Calebe.

A obreira Maria Elizabeth Mazetto, de 64 anos, ficou muito contente em receber a visita dos jovens de sua Igreja. “Gostei muito e me emocionei. É muito bom saber que o Senhor cuida de nós de várias maneiras”, concluiu.

Saiba mais sobre a FJU

A Força Jovem Universal (FJU) foi formada em 1977 e reúne jovens voluntários que têm como um dos seus principais objetivos ajudar ao próximo e levar apoio a quem mais precisa. Quer se tornar um voluntário ou saber mais sobre as atividades do grupo? Acesse as redes sociais oficiais do grupo e se informe ou encontre uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas