Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 31 de maio de 2018 - 03:05


Jovens reclusos do Piauí participam de curso profissionalizante

Parceria foi realizada por meio de projeto de ressocialização da Universal. Saiba mais

Cerca de 165 adolescentes do Centro Educacional Masculino (Cem), localizado no estado do Piauí, estão participando do curso profissionalizante para fabricação de materiais de limpeza promovido pelo grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado. As aulas são ministradas uma vez por semana, no período da tarde, por uma voluntária da Universal que é profissional da área.

Para o Pastor Luciano Rodrigues, atual responsável pelo trabalho do grupo no local, essa iniciativa ajudará muitos jovens a terem uma renda extra quando forem colocados em liberdade.

“O curso de materiais de limpeza vai muito além de um simples ensinamento dentro das unidades, pois eles estão aprendendo um ofício que contribuirá na renda familiar. Na maioria dos casos ouvimos que os adolescentes estão sempre em busca de terem algo que não possuem. Então, estamos oferecendo a oportunidade para que eles gerem sua própria fonte de renda, uma porta de saída da vida errada”, comentou o Pastor Luciano.

A parceria certa

Após tomar conhecimento do curso, a secretária estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC) do estado do Piauí, Ana Paula Mendes de Araújo (foto acima), recebeu em seu gabinete o Pastor Luciano, a fim de agradecer a iniciativa do grupo, ressaltando, também, que esse projeto trará muitos benefícios aos jovens detidos.

O Pastor Luciano, por sua vez, explicou que o grupo pretende ampliar esse trabalho para outras instituições do estado do Piauí, a fim de realizar cultos e trazer também outros cursos profissionalizantes para eles.

Universal Socioeducativo

O trabalho do grupo Universal Socioeducativo (USE) é constante em inúmeros estados do País e em centenas de unidades para menores. Ele é realizado por voluntários da Universal e não se limita apenas aos internos, mas é levado também aos familiares deles.

Caso queira conhecer outras ações do USE, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook e veja o que os voluntários têm realizado em diversas partes do País.


  • Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro