Jovens internos de Maceió conquistam mudança de comportamento

Grupo Universal Socioeducativo realiza confraternização entre familiares, internos e funcionários. Confira

Imagem de capa - Jovens internos de Maceió conquistam mudança de comportamento

Parecia impossível a Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, realizar um almoço reunindo os internos e seus familiares em um clima de paz e amizade. É que há algum tempo o local era conhecido por ser muito perigoso. Dois adolescentes já haviam sido mortos ali, fugas aconteceram e servidores tinham receio de lidar com os adolescentes.

Uma triste realidade que começou a mudar com o insistente trabalho do Universal Socioeducativo (USE). “Essa era considerada a pior unidade do complexo, os funcionários tinham até medo de entrar lá. Mas graças a Deus isso mudou, a assistente social inclusive relatou a mudança no comportamento dos internos depois que o projeto iniciou as visitas”, afirma o Pastor Paulo Roberto, responsável pela evangelização no local.

Recentemente foi possível realizar um almoço especial com os internos, familiares e toda equipe técnica. Um total de 86 pessoas desfrutaram de uma tarde alegre, que contou também com uma oração e palavra de fé. “Todos elogiaram a evolução dos jovens, a unidade está com outra cara, há paz, eles se ajudam, têm outra visão da vida. Também distribuímos 23 cestas básicas e um kit espiritual, com a Bíblia e um livro do Bispo Macedo”, acrescentou o Pastor.

Logo após a confraternização, 7 jovens decidiram se batizar nas águas, entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Até o momento, dos 36 integrantes da unidade, 21 já se batizaram.

O trabalho da Universal Socioeducativo acontece em todo o Brasil. Veja outras ações na página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas