Jovens do Intellimen Campus passam por experiência dentro de presídio no estado da Bahia

Entenda o motivo da ação

Imagem de capa - Jovens do Intellimen Campus passam por experiência dentro de presídio no estado da Bahia

No final do mês passado, cerca de 48 jovens do Intellimen Campus, da Força Jovem Universal (FJU) do Templo de Salomão, em São Paulo, estiveram presentes, juntamente com os voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP), no Presídio de Irecê, na Bahia, para uma experiência diferente.

O objetivo do dia

O objetivo da ação foi mostrar a esses jovens a importância da obra de Deus dentro do presídio e permitir que vissem de perto como é estar privado de liberdade como consequência de escolhas erradas, cumprindo o mandamento: “… estive na prisão, e fostes me ver.” Mateus 25:36

Outros detalhes

  • A ação durou cerca de seis horas;
  • Essa é a segunda edição da iniciativa;
  • Mais de 800 presos foram alcançados;

Mensagem de fé transmitida durante a ação

Na oportunidade, falou-se sobre o arrependimento. Nesse ínterim, 65 detentos entenderam a importância do momento e da Palavra e, com isso, tomaram a decisão mais importante: batizaram-se nas águas.

Grande ensinamento

O momento contou com a presença especial do Bispo Celso Júnior, responsável pela Força Jovem Universal (FJU). Ele explicou aos presentes que há três tipos de pessoas: o sábio, o inteligente e os que não pensam.

Ou seja, o sábio é aquele que aprende com os erros dos outros; o inteligente é aquele que erra, se arrepende e não comete mais o erro; já o que está sempre errando e não muda é o “tolo”, ou seja, está sempre colhendo frutos ruins das suas escolhas.

O que o Bispo Celso disse sobre o momento

  • “Nós levamos os jovens lá para que eles tivessem um entendimento das consequências de suas atitudes. Há pessoas que, em um momento, um pequeno erro, mudaram o curso de suas vidas. Um momento em que perderam o controle, acabaram cometendo um crime sem ser premeditado, mas que hoje estão ali pagando o preço de uma decisão errada”, disse o Bispo Celso.
  • “Então, a ideia foi levar os jovens para entenderem isso, para verem as consequências das nossas decisões e ajudar esses presos com o mesmo assunto, o mesmo tópico. Que assim como um momento foi decisivo na mudança de curso da vida deles, que os colocou na cadeia, um momento de decisão por fazer o que é certo, entregar a vida para Jesus, parar de fazer o que é errado, também pode mudar o rumo de suas vidas. Não só aqui na Terra — pois alguns não sairão da prisão —, mas, com certeza, para a eternidade.”
  • “A ideia foi levar até esses presidiários essa oportunidade também. A gente os olha com ‘olhos espirituais’. A gente não vê criminosos, a gente vê almas, almas sofrendo. Porque são pessoas que estão ali desesperadas, mas que podem, mesmo presos fisicamente, serem livres na alma. Então, nós oramos, ensinamos, curamos, ensinamos a orar ao Pai Nosso — não para serem religiosos, mas para terem um relacionamento com Deus.”
  • “Essa foi a ideia: levar os jovens para aprenderem, verem as consequências das decisões e ajudar aqueles que um dia erraram e hoje estão pagando o preço”, finalizou o Bispo.

Depoimento do Pastor responsável pela UNP no estado

Pastor Pedro Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado da Bahia disse que para ele esse trabalho é muito importante, porque o crime está levando os jovens, principalmente, no estado da Bahia.

  • “A gente conseguiu mostrar para esses jovens a escolha deles. A escolha de servir a Deus e de ser fiel a Ele (…) Inclusive, teve até uma situação lá que a gente encontrou lá um jovem, de 23 anos de idade, que já esteve na igreja com a gente, mas por uma escolha errada acabou saindo da igreja e hoje está lá preso. Ele se emocionou muito. Inclusive, até falou que ele poderia estar hoje lá visitando o presídio como um jovem servindo a Deus. Mas, não, ele está lá preso…”
Leia também

Formatura da UNP acontece no Centro de Ressocialização de Jaú

Propósito nacional “Nova Visitação: Quando Te Vimos?” promove solidariedade nos presídios

Anote

Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Seja um patrocinador

Inclusive, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: FJU / UNP