Rede aleluia
Jovens buscam um recomeço depois do vício em drogas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de Dezembro de 2021 - 21:54


Jovens buscam um recomeço depois do vício em drogas

O consumo de álcool, por exemplo, afeta cada vez mais os jovens e abre portas para o consumo de outras substâncias. Assista à reportagem do Jornal da Record

Jovens buscam um recomeço depois do vício em drogas

O alcoolismo é uma doença crônica que afeta cada vez mais os jovens e abre portas para o consumo de outras drogas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso nocivo do álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidade. E já é responsável por mais de 3 milhões de mortes ao ano, o equivalente a quase 5,3% de todas as mortes no mundo.

Por sua vez, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade dos adolescentes já tomou bebida alcoólica e dois em cada dez já ficaram embriagados pelo menos uma vez.

A saber, o vício trata-se de um caminho de difícil retorno. Destrói a saúde do indivíduo bem como mexe com o equilíbrio emocional de toda a família. Tornando-se uma ameaça maior em relação aos casos de violência interpessoal e problemas de saúde mental.

Sobre o assunto, o Jornal da Record produziu uma reportagem intitulada “Infância Perdida: jovens buscam recomeço após chegarem ao fundo do poço com as drogas”. Assista ao vídeo com a matéria na íntegra e conheça casos de jovens que buscaram apoio para superar o vício.

Tratamento dos Vícios

Se você está cansado de sofrer com os problemas que o levaram até o vício, ou com os problemas que o vício causou a você, e também à sua família, quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.

A saber, o Tratamento é procurado por milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos. E, que já buscaram ajuda em diversos locais, porém não obtiveram resultado positivo. Clique aqui e saiba onde e quando participar. Ademais, acesse também o canal do Tratamento Para a Cura dos Vícios no Youtube.


Jovens buscam um recomeço depois do vício em drogas
  • Redação / Foto: Istock 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro