Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de setembro de 2019 - 09:04


Jovem de 14 anos esfaqueia o professor em São Paulo

Entenda a importância de contar com a proteção de Deus para lecionar

Nesta quinta feira (19), um jovem esfaqueou o professor e em seguida tentou se suicidar. O caso ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU), no bairro Aricanduva, na zona leste de São Paulo.

O estudante, que está no 9° ano do ensino fundamental, aproveitou o intervalo de aulas para sair da sala. Foi até o recinto onde o professor estava e o feriu com um corte na barriga. Ao voltar para sua sala, pediu para que seus colegas de classe tirassem sua vida. Não obtendo êxito, ele próprio esfaqueou o abdômen. Ele utilizava uma faca que levou de casa.

Surto psicótico

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem não tinha histórico de problemas com colegas de classe, apresentava boas notas e era considerado um dos melhores alunos da escola.

Perplexa com o acontecimento, a mãe do aluno diz não conseguir entender o que levou seu filho a atacar o professor. Todavia, de acordo com ela, o jovem teria enviado uma mensagem a ela dizendo ser a última vez que conversariam. Em seguida, o jovem bloqueou o número da mãe.

O 66° Distrito Policial (DP), de Vila Aricanduva, está investigando o que teria motivado tal crime. Câmeras de segurança da escola estão sendo analisadas. No entanto, para a Polícia Militar, o garoto sofreu um surto psicótico.

Proteção divina

Todos os dias, em todas as cidades, professores deixam seus lares para lecionar e ensinar o que sabem, a fim de ajudar a construir uma sociedade melhor.

Entretanto, não há como prever, nem, tampouco, evitar que fatos como esse aconteçam. Por isso, é importante que professores e alunos tenham a proteção de Deus, todos os dias.

“Não deixará vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não tosquenejará”  Salmos 121:3

Na Bíblia fiel com comentários de fé do Bispo Edir Macedo, ele destaca que o próprio Deus é quem se encarrega de guardar os Seus.

“O Altíssimo não ignora os apertos e os perigos que Seus filhos enfrentam. Por isso, promete segurança para que seus pés não vacilem. Os olhos do Senhor repousam diuturnamente para nos guardar de qualquer dano”, comenta ele.

Sabendo que está protegido e confiando em Quem o guarda, o professor tem tranquilidade para entrar na sala para proporcionar educação e, sobretudo, uma perspectiva de futuro aos jovens do País.

Professores

Consagração dos professores

Para que esta proteção esteja na vida de todos os professores, no dia 13 de outubro, em todos os Templos da Universal, acontecerá a Consagração e Valorização dos Professores e Profissionais da Educação. A reunião especial acontecerá às 9h30.

“Será no domingo que antecede o Dia dos Professores, que é no dia 15. Você que é professor ou profissional da educação anote esta data. Você é nosso convidado para participar deste grande evento de valorização e reconhecimento do seu trabalho”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante o programa “Inteligência e fé”, exibido pela Record TV.

Confira a matéria no vídeo abaixo:

Clique aqui para encontrar a Universal mais próxima de você.

 


  • Rafaela Dias / Fotos: Reprodução  


reportar erro