Jogadores de futebol se recusam a usar fantasia de Halloween devido à fé cristã

"Chaka" Rodriguez e Rafael Carioca, do Tigres, foram os únicos a não usarem uma máscara, em alusão ao Dia das Bruxas, durante jogo no México. Entenda

Imagem de capa - Jogadores de futebol se recusam a usar fantasia de Halloween devido à fé cristã

Era para ser só mais um jogo de futebol, mas, no último domingo, dia 31 de outubro, os jogadores do Clube Tigres – que disputavam contra o Chivas, no México – resolveram ir fantasiados em alusão ao Halloween (Dia das Bruxas). Porém, o que chamou a atenção foram dois jogadores que não se caracterizaram.

Luis “Chaka” Rodriguez e Rafael Carioca apareceram ao lado dos demais jogadores, sem as máscaras que remetiam à comemoração, sendo elas de monstros, caveiras e personagens de filmes de terror.

De acordo com sites de notícias mexicanos, como o Estadio de Esportes e El Futebolero, o motivo de os dois se recusarem a entrar na “brincadeira” foi devido à fé em Jesus. Inclusive, “Chaka” Rodriguez posta com frequência em suas redes sociais versículos bíblicos e mensagens cristãs. Já Rafael Carioca exibe em sua biografia, no Instagram, a frase: “Servo de Jesus Cristo”.

O episódio repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões e levantando, mais uma vez, a discussão do quanto estamos dispostos a enfrentar críticas, cancelamentos e perdas significativas devido à nossa fé. Como o corrido, recentemente, com  o jogador da seleção de vôlei Maurício Souza, que perdeu o contrato com o Minas Tênis Clube, ao se posicionar sobre o novo Superman ser bissexual.

Outro caso que também rendeu muita polêmica, foi o que enfrentou o casal Andréa Sorvetão e Conrado. Eles publicaram um vídeo no dia dos namorados, afirmando ser “um casal hétero, cristão e tradicional” e acabaram sendo alvo de severas críticas. Entre outros inúmeros casos, que provam como os cristãos são zombados, ridicularizados e até perseguidos, apenas por expressarem publicamente aquilo que creem. 

Fiéis à fé

Nos dias atuais, em que está cada vez mais nocivo emitir uma opinião ou se posicionar a respeito de assuntos polêmicos, principalmente, os que vão contra a fé cristã, quem o faz corre riscos de retaliações, todavia garante o reconhecimento de Quem realmente importa: o Senhor Jesus.

Quanto aos jogadores em questão, eles não se importaram com as críticas, chacotas, comentários, mas disseram “não”, sendo fiéis à sua fé”. Ou seja, fizeram exatamente o que ordenou o Senhor Jesus:

“Disse Jesus: Portanto, qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que Me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32-33

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Twitter (@TigresOficial)