Jô Soares morre aos 84 anos, em São Paulo

Como apresentador, escritor e humorista, ele marcou gerações

Na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de agosto, o apresentador, escritor e humorista Jô Soares, aos 84 anos, faleceu. Porém, a família preferiu não divulgar o motivo do óbito.

Atualize-se rapidamente:

  • “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu a ex-mulher, Flávia Pedras, nas redes sociais. Desde o mês de julho deste ano, ele esteve internado por causa de um quadro de pneumonia.
  • Em nota, os médicos do hospital, Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, confirmaram o falecimento.
  • Jô marcou gerações na comunicação de massa. Ele atuou, dirigiu, foi escritor e apresentou programas de televisão ao longo de toda a sua carreira. Um triste episódio marcou sua vida, em 2014, aos 50 anos: a perda do único filho, Rafael Soares.
  • “Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida”, complementou Flávia na postagem.
  • Jô Soares marcou gerações, realizou incontáveis entrevistas, inclusive, em novembro de 1990, no SBT, ele recebeu o líder e fundador da Universal, o Bispo Edir Macedo, para uma conversa, que você pode relembrar aqui.

O que observar:

Desse modo, esta triste notícia nos faz pensar sobre a brevidade da vida. Quando uma pessoa nasce, a única certeza que ela tem é a de que um dia deixará este mundo.

  • “No contexto da vida, a alma normalmente ocupa o último lugar, ao passo que o cuidado com o corpo vem primeiro. A beleza, a força, o conforto e a garantia de um futuro com segurança e paz têm ocupado a mente humana. (…) A maioria das pessoas pensa que a eternidade é algo distante e que terá tempo para pensar nisso depois. Só que a vida é incerta; é um sopro frágil e finito. Ninguém sabe o quão perto pode estar do seu último suspiro. (…) A vida só é plena para o homem na eternidade. O Altíssimo considera a nossa alma especial e a quer com Ele para sempre”, esclarece o Bispo Edir Macedo, no livro “Segredos e Mistérios da Alma“.

Conclusão:

Sobre este assunto, a Bíblia, que é a própria Palavra de Deus, nos explica que o nosso corpo, por ser material, é finito. Porém, há algo dentro dele que é eterno e, portanto, indestrutível: a nossa alma. Entretanto, há pessoas que não se preocupam em cuidar dela. Na sociedade em que vivemos, somos incentivados a estudar para conseguirmos sucesso profissional e ajuntarmos recursos materiais neste mundo para a nossa família. Contudo, tudo isso passa. O que fica é a qualidade do nosso relacionamento com Deus e as nossas atitudes morais em vida.

Confira, no vídeo abaixo, a entrevista na íntegra que o Bispo Macedo concedeu sobre o tema ao Domingo Espetacular, no dia 3 de julho:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução @josoarestrue/Twitter