Jezabel: você perdeu algum capítulo?

A macrossérie está chegando ao fim. Confira alguns vídeos que separamos desta última semana da trama

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo?

Jezabel está chegando ao fim. Nesta segunda-feira, 12 de agosto, a Record TV apresenta o último capítulo da macrossérie, que estreou no dia 23 de abril e trouxe momentos inesquecíveis ao telespectador.

Já no decorrer desta última semana, que foi ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, Jezabel contextualizou desfechos importantes.

Logo no início, Getúlia pediu que Hannibal bebesse o vinho que ele lhe serviu. Na oportunidade, ele trocou as canecas, satisfeito. Logo após, Getúlia passou mal e caiu, envenenada. Antes de morrer, ela disse que sua chantagem foi ideia de Jezabel. Confira como foi a confissão dela:

Baruch ficou chocado ao saber que é filho de Hannibal., ainda assim, chamou o general de pai e sugeriu, com apoio de Barzilai, que ele contasse o parentesco a Jezabel. Veja:

Morte de Anaid

Joana e Sidônio conversaram com Temima sobre o passado. Ao tomar conhecimento que Anaid expulsou Joana, causando mais sofrimento à moça, o soldado saiu enfurecido para acertar as contas com ela e, após embate, matou-a com uma adaga. Assista:

Nesse ínterim, Acazias ordenou que Hannibal descobrisse o verdadeiro responsável pela morte de Anaid, ao passo que Jezabel acusou o amante. Confira o momento:

Ademais, Barzilai foi atacado por soldados em sua casa. Junto de Baruch, ele lutou bravamente e desarmou Adad, vencendo um tenso combate. Veja como foi o momento:

Barzilai e Baruch, então, foram até o palácio com Adad rendido e questionaram as ordens dadas aos soldados para matá-los. Acazias, por sua vez, não satisfeito, manda executar Barzilai e Baruch ali mesmo, contudo, um grande confronto acontece, cuja vitória é – mais uma vez – do general e de Baruch.

Logo em seguida, Obadias, Isaac e Jorão encontraram Acazias, Hannibal, Adad, Uriel e Jezabel amarrados. A rainha, então, deu uma nova ordem para matar Barzilai e Baruch, que escaparam e buscaram Queila para fuga. Hannibal, porém, os encontrou, mas permitiu que eles fossem embora de Samaria sem nenhum dano.

Acidente de Acazias

Em outro momento, Acazias apareceu agonizando no leito, em estado grave, após cair de uma sacada do palácio. Jezabel sofre muito ao ver o filho naquela condição. Assista como foi a cena:

Enquanto isso, Deus falou com Elias e disse a Uriel que Acazias não sobreviveria. Ademais, o profeta conversou com Eliseu e disse como era servir a Deus. Veja agora mesmo:

Revoltada, a rainha disse a Hannibal que o livraria da morte se lhe entregasse Elias. Ela acordou de um delírio e recebeu uma carta de Queila. Nela, continha a verdade sobre a morte de Hailama e a paternidade de Baruch foi revelada, para seu sofrimento e ira. Veja como foi esse momento:

Fogo dos céus

Em outra cena, Hannibal encontrou Elias, que conclamou aos céus que lançasse fogo contra os inimigos. As nuvens se movimentaram e transformaram Hannibal e seus soldados em cinzas. Adad também foi enviado para caçar Elias, porém, ao parar sobre as cinzas de Hannibal, sem ciência do que havia no solo, intimou Elias. Na oportunidade, o profeta fez novo apelo ao céu, que com mais fogo transformasse o grupo em cinzas. E assim sucedeu. Depois, o soldado Sidônio é enviado com o mesmo propósito, mas, diferentemente de Hannibal e Adad, ele apenas pediu clemência a Elias, que seguiu com ele para o palácio.

Se você perdeu esse momento, confira agora mesmo:

Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal. Veja o momento em que a rainha chora intensamente:

Morte de Acazias

Já no palácio, o profeta Elias disse a Acazias que ele morreria também. Inconformado, o rei ordenou que Sidônio o matasse, mas o soldado hesitou, se ajoelhou diante do profeta e o deixou ir embora, ileso.

Acazias, por sua vez, se revoltou e, após forte dor, morreu ali mesmo. Jezabel ficou inconsolável. Com isso, Jorão assumiu o trono e comemorou a notícia de que Elias seguiria em direção ao Jordão. O profeta abriu as águas do rio para que ele e Eliseu passassem à outra margem.

Elias na carruagem de fogo

Um dos momentos mais aguardados aconteceu nesta sexta-feira (9), no penúltimo capítulo de Jezabel: Elias foi levado aos céus em uma carruagem de fogo. Eliseu, por sua vez, ficou atônito com o que viu, pegou o manto de Elias e, carregado de seu espírito, abriu um novo corredor no rio para voltar aos seus discípulos.

Além disso, doze anos se passaram e uma nova guerra contra a Síria deixou Jorão ferido. Jezabel foi informada da derrota de Israel e disse ser culpa da fraqueza do filho.

Último capítulo

A semana foi repleta de fortes emoções. Agora, não perca o último capítulo da macrossérie Jezabel que vai ao ar hoje, 12 de agosto, a partir das 20h45, e mostrará o trágico destino da perversa rainha fenícia protagonizada pela atriz Lidi Lisboa.

Exibida em 80 capítulos, desde 23 de abril, a trama foi escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini. Está imperdível!

Não perca o último capítulo da trama. Veja a chamada no vídeo abaixo:

Caso queira rever algum capítulo da novela, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV e Reprodução