“Jejum de Zacarias”: entenda o que é este propósito e como fazer
Veja o que Bispo Macedo e Bispo Renato Cardoso falaram sobre o assunto
Do dia 3 ao dia 23 de março acontece o “Jejum de Zacarias”, um propósito inédito na Universal com o objetivo de transformar sua maneira de pensar, falar e, consequentemente, tudo ao seu redor.
O que você precisa saber:
Zacarias era um sacerdote justo e ao lado da sua esposa, Isabel, servia a Deus fielmente. Ambos eram idosos e sem filhos. Mas, em um momento, o anjo Gabriel apareceu com uma grande notícia: Isabel engravidaria e o sonho deles finalmente se tornaria realidade (leia Lucas 1:5-22). O problema é que o sacerdote esboçou certa dúvida.
“Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.”
Lucas 1:18-20
“A verdade é que o anjo o fez ficar mudo para que ele não falasse bobagem. Não foi um castigo, mas foi necessário para que ele não atrapalhasse os planos de Deus. Esse é o grande problema do ser humano, especialmente dos cristãos: creem por um momento, mas logo em seguida demonstram dúvida, receios, medos. Por exemplo, você faz suas orações, vive uma vida justa diante de Deus, mas se, por um momento, reclama ‘minha vida não vai para frente, não consigo vencer’, naquele momento o diabo está ali para dizer ‘amém’, para concordar com você, concordar com aquelas palavras loucas. Parece bobagem para nós, mas não para o inferno. Toda palavra que pronunciamos tem poder para dar vida ou trazer a morte, trazer sucesso ou prejuízo”, explicou o Bispo Macedo.
Assista na íntegra:
Pense:
“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.”
Provérbios 13:3
Muitos estão se destruindo e destruindo as pessoas ao redor por conta das palavras negativas que falam: quando reclamam, praguejam, lamentam, criticam, julgam. O objetivo deste propósito é não confessar qualquer coisa ruim ou prejudicial, a nós ou aos outros, neste período de 21 dias. Você vai se policiar e tirar do seu vocabulário tudo o que é ruim e, ao mesmo tempo, inserir palavras de gratidão e fé.
O Bispo Renato Cardoso também falou sobre o assunto e explicou mais sobre o propósito durante o programa “Inteligência e Fé” de sexta-feira (28).
Assista à mensagem:
Participe de uma reunião no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima para saber mais sobre este assunto.