Jejum de Daniel: O que fazer nos 21 dias?

Descubra como aproveitar estas semanas para investir no seu crescimento espiritual e se aproximar de Deus

Imagem de capa - Jejum de Daniel: O que fazer nos 21 dias?

O Jejum de Daniel começou no último dia 11 e vai até 31 de dezembro, na Universal. O propósito é uma oportunidade de fortalecimento espiritual por meio do jejum, mas, neste caso, a abstinência é de informações, redes sociais, músicas, filmes e de todo conteúdo considerado secular, ou seja, que não está relacionado à Fé.

Contudo, muito mais do que simplesmente passar 21 dias longe de informações e entretenimentos diversos, o jejum propõe que o participante dedique tempo a se aproximar de Deus, agradá-Lo e conhecer mais sobre o Espírito Santo. Desta forma, toda a energia que era gasta nas redes sociais, por exemplo, passa a ficar concentrada no recebimento do Espírito Santo ou no avivamento da comunhão com Deus.

Conteúdos espirituais
Durante os 21 dias é interessante que o pensamento daquele que deseja ter uma experiência com Deus seja alimentado com conteúdos de Fé. Uma dica é que a leitura da Bíblia e a meditação sobre ela sejam intensificadas. Caso você ainda não tenha esse hábito, pode começar pela leitura dos Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Se possível, aumente sua frequência nas reuniões da Universal, onde serão realizadas a busca pelo Espírito Santo. E não se limite: priorize seus momentos com Deus através da oração mesmo quando estiverem casa.

Já os conteúdos espirituais servem como um complemento e estão disponíveis em diversas plataformas. Por meio do aplicativo da Universal para celular, por exemplo, o leitor pode ter acesso ao portal Universal.org e acompanhar as mensagens diárias do Blog do Bispo Macedo e outros colunistas.

Outra opção para aqueles que gostariam de investir na leitura são os livros. A editora Unipro, por exemplo, publica inúmeros títulos que têm como objetivo ampliar a compreensão do leitor a respeito da Fé e, com base na Palavra de Deus, orientar aqueles que querem uma verdadeira mudança de dentro para fora. Você encontra algumas sugestões nos destaques desta reportagem.

Já os que preferem conteúdos em vídeo vão gostar da programação especial que a plataforma de streaming Univer Vídeo está preparando para seus assinantes. São filmes, documentários, reuniões e vídeos como a série Como receber o Espírito Santo em 21 dias, em que o Bispo Renato Cardoso ensina como alcançar o selo de Deus.

Onde encontrar
Todos os livros e itens da editora Unipro podem ser encontrados na loja física do Arcacenter, localizada na Av. Celso Garcia, 529, no bairro do Brás, em São Paulo (SP). As compras também podem ser feitas pelo portal arcacenter.com.br ou ainda pelo telefone (11) 5555-1388 ou pelo Whatsapp (11) 99602-9768. Já a plataforma de streaming pode ser acessada pelo site Univervideo.com ou pelo aplicativo disponível no Google Play ou na Apple Store.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Foto: Getty Images