Rede aleluia
Jejum de Daniel: o que fazer neste período?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Agosto de 2022 - 22:10


Jejum de Daniel: o que fazer neste período?

Descubra qual é o segredo para chegar vitorioso ao final dos 21 dias

Jejum de Daniel: o que fazer neste período?

O Jejum de Daniel começou no domingo (28/08) e vai até o dia 18 de setembro próximo.

Por que é importante:

Participar do  “Jejum de Daniel: o jejum determinado por Deus” não significa se privar de tudo. Na realidade, trata-se de um momento especial, em que procuramos nos encher da presença de Deus com atividades que nos aproximem dEle.

Nos dias atuais, muitas pessoas preferem ocupar o seu tempo com distrações e entretenimento. Muitos estão distantes de Deus, alguns nem sequer conversam mais com Ele. Esqueceram-se da importância e do temor que se deve ter diante da Sua presença.

Por isso, durante o jejum, é necessário que a pessoa faça uma reflexão sobre a maneira como tem conduzido a vida e pense em novas atividades interessantes que possa fazer para aprender mais sobre Deus e os Seus pensamentos; renovar o relacionamento da criatura com o Criador.

O que fazer:

  • Você já pensou em como a sua vida pode ser transformada a partir da leitura do livro “O Espírito Santo”, que traz ensinamentos valiosos para a compreensão do Espírito de Deus? Você também pode praticar uma dica por dia do livro “50 dicas para blindar a sua fé” durante o jejum.
  • Filmes cristãos também são válidos, porém, atente-se em saber se a história do filme condiz com a realidade bíblica. Você pode assistir a, por exemplo, “Deus não está morto”, pelo Univer Vídeo.
  • É possível também tirar uma promessa por dia na “Caixa de promessas” e, se quiser, compartilhá-la em suas redes sociais.
  • Durante o Jejum de Daniel, aqui no portal Universal.org você poderá acompanhar conteúdos especiais para a sua edificação espiritual. Além disso, não deixe de acompanhar também o blog do Bispo Edir Macedo.
  • Veja ainda as postagens diárias no Facebook do Bispo Macedo e da Universal – curta e compartilhe com os seus amigos. Em seu celular também é possível visualizar o conteúdo do bispo Macedo no Instagram.
  • Se você tem muitas responsabilidades por causa do trabalho ou estudo, lembre-se de que é possível acompanhar a programação da Rede Aleluia de rádio (confira a frequência de sua região aqui).

Aproxime-se mais de Deus:

Esse período também permite que você faça algum propósito especial para se aproximar de Deus. Por exemplo, você pode reservar um horário do seu dia durante o jejum para orar. Procure participar, todos os dias, das reuniões que ocorrerão ao longo do Jejum de Daniel na Universal mais próxima de você. Caso desejar, verifique o endereço aqui.

Se você focar na presença de Deus durante esse propósito, com certeza o Jejum de Daniel não será somente mais um período em sua vida e, sim, um momento de transformação em que você será abençoado.


Jejum de Daniel: o que fazer neste período?
  • Redação / Foto: iStock 


reportar erro