Jejum de Daniel: Bispo Edir Macedo responde dúvidas

Ele tem usado suas redes sociais para ajudar internautas

Imagem de capa - Jejum de Daniel: Bispo Edir Macedo responde dúvidas

Durante o Jejum de Daniel, o Bispo Edir Macedo tem usado suas redes sociais para responder perguntas de seus seguidores, sobre o Espírito Santo, o Jejum de Daniel e a comunhão com Deus. 

Recentemente, uma internauta perguntou sobre o relacionamento com sua família durante o Jejum de Daniel. Veja a seguir:

Pergunta: Bispo, eu fico bastante tempo no quarto orando, lendo a Bíblia, louvando a Deus. Só que a maneira que estou fazendo (mais ou menos uma a uma hora e meia) está causando conflitos em casa. Minha mãe e meu pai falam, basicamente, que eu devo passar menos tempo [no quarto] para fazer outras coisas. Você acha que é perseguição ou eu que estou exagerando?

Resposta: Honre seus pais com o equilíbrio da fé e eles vão reconhecer a sua disposição para servir ao Senhor Jesus Cristo.  

Outro seguidor, por sua vez, quis saber se ele pode praticar atividades físicas. 

Pergunta: Bispo, eu faço academia. Tem algum problema de fazer o Jejum de Daniel?

Resposta: Não, se a sua mente estiver ligada nos pensamentos de Deus. 

Vencer pensamentos ruins

Já a internauta Jeci gostaria de saber como ela deve agir para vencer os maus pensamentos.

Pergunta: Bispo, o que eu faço quando a minha luta é nos pensamentos? Sou bombardeada de pensamentos ruins. Estou passando uma luta muito grande, tem horas que acho que não vou conseguir. Qual é o problema comigo? Por que não consigo me libertar desses maus pensamentos, se é tudo o que eu quero?

Resposta: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” Tiago 4:7. Resista aos pensamentos com os pensamentos de Deus que a Bíblia tem.

Falar em línguas?

Rosa gostaria de saber se é preciso falar em línguas, após o batismo com o Espírito Santo. 

Pergunta: Bispo, recebi o Espírito Santo, mas não falo em línguas. É necessário?

Resposta: É necessário você não se preocupar, nem ficar ansiosa.

Jejum de Daniel

O Jejum de Daniel é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele. 

Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Ele abdicarão de entretenimento, notícias e informações seculares para se dedicar a se alimentar de conteúdos que fortaleçam a fé. 

As pessoas farão o sacrifício de deixar as redes sociais, os conteúdos de plataformas de vídeo, filmes e tudo o que não tem a ver com a fé no Senhor Jesus. Assim, elas poderão buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images