Já parou para pensar para onde vai a sua alma?

Durante o encontro da “Noite da Alma”, no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo alertou os presentes sobre a vida e a morte eterna. Saiba mais

Imagem de capa - Já parou para pensar para onde vai a sua alma?

Já parou para pensar para onde vai a sua alma? Se ainda não se atentou sobre o assunto, saiba o que o Bispo Macedo falou durante a reunião da “Noite da Alma”, que ocorreu nesta quarta (10), no Templo de Salomão.

Por que é importante:

Sabemos que o ser humano é especialista em valorizar tudo o que está a sua volta, seja, carros, imóveis, joias entre outros. Mas, saiba que todas estas coisas um dia chegam ao fim, mas e a alma?

A alma não tem prazo de validade, ela é eterna e, por isso, é preciso decidir ainda em vida onde ela passará a eternidade.

“Uma das minhas maiores preocupações é trazer os de fora, os que estão perdidos para o Reino de Deus, e manter os que estão dentro de casa”, disse o Bispo.

Em seguida, ele pediu a todos que acompanhasse a leitura da Bíblia do livro de 1 Coríntios 10:10. Clique aqui e leia.

O que vem a seguir:

Enquanto tudo o que hoje vemos e tocamos um dia chegará ao fim, a alma será eterna. E o que vale mais? O que tem prazo de validade ou o que não tem fim?

“Nós estamos vivendo as pequenas tribulações, até o Senhor Jesus vir e arrebatar a igreja. Os que ficarem vão enfrentar a grande tribulação. A primeira fase é o arrebatamento das pessoas que fazem parte do Corpo de Cristo; se você é parte do Senhor Jesus, se você é uma célula do Corpo de Jesus, você será arrebatado, mas se faz parte do corpo institucional você vai ficar para a grande tribulação. Quem não leva a sua vida cristã a sério, com certeza, ficará para a segunda fase”, alertou.

Como a alma não é visível, a entrega dela também não é física, mas é a decisão de renunciar as próprias vontades para obedecer a Deus. E a obediência requer atitudes que mudam o rumo da vida de uma pessoa. “… cada um decide por si próprio”, alertou o Bispo.

Vale a pena notar:

Na sequência, o Bispo chamou à frente do Altar todos os que desejavam entregar suas vidas a Deus e conquistar a salvação.

Após o clamor a Deus, o Bispo explicou sobre a segunda coisa mais importante na vida do ser humano: o casamento.

“O casamento não é uma aventura ou uma tentativa de ser feliz. A coisa mais sagrada que há na terra é o casamento, a igreja do Senhor Jesus vem depois do casamento, se não há o casamento, não há igreja”, explicou.

Por fim, o Bispo Macedo, sua esposa Ester, e demais Bispos realizaram uma oração especial por todos os casais presentes.

Assista à reunião completa acessando o Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução