Internos e ex-internos de unidades socioeducativas visitam o Templo de Salomão

As visitas são semanais e uma verdadeira oportunidade de recomeço

Imagem de capa - Internos e ex-internos de unidades socioeducativas visitam o Templo de Salomão

Os adolescentes que passam pelas unidades socioeducativas parecem carregar uma marca por toda a vida. Internos e ex-internos são considerados um caso perdido para a sociedade, mas jamais serão abandonados por Deus nem pelos voluntários da Universal.

É isso o que mostra o trabalho do Projeto Universal Socioeducativo que, semanalmente, leva internos e ex-internos para participar de reuniões e do passeio no Jardim Bíblico, no Templo de Salomão. De acordo com o responsável do grupo, Pastor Ulisses Gomes, a experiência é transformadora.

“Os olhos deles brilham, a esperança acende em ver que um lugar tão grandioso os recebem como pessoas preciosas. É uma oportunidade de recomeço, de ter vida. Imagine você só conhecer o mal a adolescência inteira e ouvir alguém dizer: ‘nós acreditamos em você’?”, disse.

Ademais, o pastor informa que em 2021, cerca de 2 mil jovens visitaram o Templo. Para 2022 a meta é, no mínimo, dobrar este número. “Temos o apoio das unidades socioeducativas que apontam lugares e de voluntários que apresentam o projeto. Os interessados assistem a reunião, almoçam conosco, conhecem os grupos da Universal e jogam partidas de futebol”, explica o pastor.

Frutos de Salvação

Muitos adolescentes já têm histórias de superação para contar depois que aceitaram este convite. Mateus, de 18 anos, esteve preso por assalto e formação de quadrilha. Vitor, de 21 anos, foi preso por tráfico e assalto. Ambos se converteram e hoje são voluntários no projeto. Da mesma forma, outras dezenas se batizaram após as visitas.

Caso você esteja em São Paulo e queira ser um voluntário, entre em contato pelo WhatsApp oficial do grupo: 11-98484 4938.

Além disso, você também pode ver mais ações na página oficial do Facebook e perfil no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas