Integrantes do Força Teen Universal participam da primeira formatura de 2021

A cerimônia aconteceu recentemente em todo o Brasil

Imagem de capa - Integrantes do Força Teen Universal participam da primeira formatura de 2021

O dia 23 de janeiro de 2021 ficará marcado na vida de mais de 3 mil adolescentes que participaram da cerimônia de graduação do grupo Força Teen Universal (FTU). A formatura aconteceu de forma simultânea em todo território nacional.

Em São Paulo, os teens se reuniram na Catedral do Brás, onde receberam orações, Palavras de fé e incentivo.

Um pouco antes do evento começar, já era possível perceber a movimentação nas proximidades da Avenida Celso Garcia, por todos os lados, adolescentes com suas camisas nas cores preta e laranja chamavam atenção de quem passava no local.

Pontualmente às 14h, a banda FJU deu início às apresentações, com diversas músicas que agitaram os presentes. Em seguida, a diversão ficou por conta do grupo de dança do bairro da Freguesia do Ó.

Os participantes ainda assistiram uma apresentação teatral sobre a importância de não se dar atenção ao que o mundo lhe oferece, e sim à Palavra de Deus.

O pastor Walber Barboza (foto ao lado), atual responsável pelo grupo em todo o Brasil, ressaltou que o trabalho do FTU é construir a personalidade do adolescente, mostrando para ele o caminho certo.

“Quando o adolescente completa 15 anos, fazemos uma cerimônia da passagem deles para o FJU e da mesma maneira recebemos os adolescentes de 11 anos da EBI. Apesar de termos aquela sensação do ninho vazio, de cuidarmos e vermos amadurecerem e depois irem para outro grupo, estamos conscientes que este é o trabalho do FTU, o de construirmos essa personalidade, de mostrar para ele o caminho certo, de ensiná-los a pensar e tomar decisões. Sentiremos falta, mas, ao mesmo tempo, estamos felizes, pois sabemos que estão dando um passo adiante”, disse.

A alegria em poder servir

É o caso de Felipe Cardozo, de 15 anos, (foto ao lado) um dos formandos desta primeira turma de 2021. O jovem frequenta a igreja com a mãe Eliane Cardozo, desde criança. Ele diz que espera que essa nova fase lhe traga amadurecimento e independência para servir a Deus.

“Cheguei à Universal há 12 anos, meu filho tinha três anos, era um momento de dor, estava me separando do meu marido. Hoje é uma honra vê-lo nesta graduação. É uma nova fase, eu vejo a mão de Deus em tudo”, comentou.

Além de Felipe, Julia Cardoso Brenand Silva, de 15 anos, também se formou e passará a frequentar as reuniões do Força Jovem Universal.

Julia chegou ao FTU um pouco mais de dois anos, na época ela frequentava outra religião e não conseguiu se adaptar ao grupo. Com a ajuda da mãe, Simone Cardoso, e de uma conselheira, a jovem foi ganhando confiança e hoje se dedica em levar a Palavra de Deus.

“Estou muito animada com está graduação, tenho certeza que vou evoluir espiritualmente, assim como evolui no FTU e poderei ajudar muitos jovens que estão sofrendo”, disse Julia.

Outra formanda é Caroline Cristina Ribeiro de Oliveira, de 15 anos. A jovem também participou das aulas da Escola Bíblica Infantil (EBI), depois do FTU e agora entra para uma nova fase da vida.

“Eu vejo como uma nova etapa que vai me trazer coisas maravilhosas”, comentou Caroline ao lado da mãe, Deize.

Boas-vindas aos novos integrantes

A formatura ainda contou com a presença do Bispo Celso Junior, responsável pelo trabalho do Força Jovem Universal em todo o Brasil. Na oportunidade, ele deu as boas-vindas aos novos integrantes do grupo, além de expor uma Palavra de fé.

Na mesma solenidade, cerca de 2,7 mil crianças de 11 anos de idade foram promovidas da Escola Bíblica Infantil (EBI), para a FTU.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch e cedidas