Seja uma mulher que inspira as outras

Imagem de capa - Seja uma mulher que inspira as outras

Conhece aquelas pessoas que dizem: “Faça o que eu digo, mas não o que eu faço”? Que exemplo elas podem dar para alguém? Ser referência vai além de palavras: são as atitudes, as reações e a conduta diária. Paulo compreendia isso muito bem, como descrito em 1 Coríntios 11:1: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”.

Isso é ser exemplo no espírito, ou seja, alguém que transmite força, segurança e uma referência de caráter. O espírito que você carrega é percebido nas suas ações, palavras e na forma como reage às situações. Muitas vezes, sem perceber, passamos maus exemplos que refletem um espírito de desânimo, insegurança ou até timidez. Quando você demonstra apatia ou se esconde, que mensagem isso transmite? Desconfiança, julgamento ou superficialidade?

Nossa postura deve inspirar, como se disséssemos: “Pode olhar para mim e me copiar” e não “Não me copie, eu não sou exemplo”.
Somos chamados a ser referência na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza. Ser exemplo no espírito é ser uma referência visível de confiança, firmeza e fé. Nossas atitudes devem impactar de forma positiva quem está ao nosso redor.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Arte sobre foto: getty images