Iniciativas já salvaram milhares de pessoas do suicídio

O Entrelinhas deste domingo último (27) explicou sobre projeto Depressão Tem Cura e o Help, além de mostrar a história de transformação do ex-morador em situação de rua Alex Vianna

Imagem de capa - Iniciativas já salvaram milhares de pessoas do suicídio

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cerca de 800 mil pessoas por ano cometem suicídio. Muitos são os problemas que levaram e motivaram cada um a ter esse pensamento de tirar a própria vida na tentativa de resolver algo que parece não ter solução. Depressão, conflitos familiares e falta de emprego são apenas alguns deles.

Para ir de encontro com a realidade, o grupo Depressão tem Cura, projeto social da Universal, atua com o objetivo de tratar essa doença silenciosa. Estima-se que mais de 100 mil pessoas já foram ajudados desde seu início, há 2 anos. Além desse, outro projeto empenhado em valorizar a vida é o Help, parte da Força Jovem Universal (FJU), que atende pessoas com traumas, entre outros problemas de distúrbios da saúde mental.

Preocupada com a realidade do mundo, a Universal está a postos para ajudar a todos que necessitam de auxílio. Outra iniciativa da igreja é com o grupo Anjos da Madrugada. Além de oferecer o alimento, vestimentas e oportunidade de trabalho, centenas de pessoas em situação de rua são ajudas por meio da fé, resgatando a força do ânimo e mostrando que é possível ter uma vida digna.

Trabalho eficaz

Neste último domingo (27), foi ao ar o programa Entrelinhas, para falar mais sobre esses projetos. Na ocasião, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, ressaltou sobre as pessoas que perderam a esperança e tentam o suicídio.

“O problema não começa no momento que a pessoa se joga. Existe todo um processo que envolve a depressão, a síndrome do pânico, fracassos que vão desencadeando isso e, sobretudo, o problema espiritual. E esse trabalho da Universal vem sendo eficaz, tanto psicologicamente, como espiritualmente”, reforçou Bispo Adilson.

Pessoas alcançadas

Na ocasião, o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo Depressão Tem Cura, ao lado de sua esposa, Ana Paula Garcia, contou como o grupo conseguiu evitar as mortes e de que forma alcançou essas pessoas que sofrem com o mal do século.

“Só há uma maneira da pessoa ser livre: entregando sua vida ao Senhor Jesus. E esse acompanhamento que a gente dá gratuitamente, levando a Palavra até ela. E essas pessoas têm tido resultados”, comentou o Pastor Jefferson.

Além deles, participaram do Entrelinhas, o Pastor Cadu Souza, responsável pelo Projeto Help e sua esposa, Juliana Paz, que falou sobre a importância de estar de prontidão. Inclusive, o Pastor ressaltou sobre a iniciativa dos voluntários de colocar cartas com frases motivacionais em locais e os frutos que essa ação têm colhido.

História de vida

Ainda na noite deste domingo, o programa mostrou o fruto do trabalho do Anjos da Madrugada, por meio da história de vida do ex-morador de rua Alex Vianna (ao lado direito na foto), de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Na oportunidade, ele contou de que maneira o grupo o resgatou.

Na oportunidade, o Pastor Marco Dias, de Praia Grande, contou que Alex foi resgatado há 5 meses de uma maneira crítica, doente e sendo agredido. “Uma situação terrível”, salientou ele.

Assim como muitos, Alex vivia uma vida destruída, de esmolas e depressão. Hoje, após ser batizado nas águas, a sua vida foi transformada porque ele reconheceu que precisava do Senhor Jesus.

Após o testemunho, Bispo Renato abriu os olhos dos telespectadores. “Quando uma pessoa dá uma chance para Deus, Deus faz o impossível na vida dela. Você só precisa dar essa chance para Ele”, alertou.

Trabalho que enobrece

Ainda no Entrelinhas, o jornalista André Tal, da Record TV, contou sua experiência com as ações da Universal e tudo o que já presenciou ao longo de sua vasta carreira profissional.

Não deixe de conferir todos esses assuntos! Assista agora mesmo ao programa Entrelinhas na íntegra, clicando aqui.

Se você está sofrendo com depressão ou conhece alguém que esteja passando esse problema, entre em contato agora mesmo com o projeto Depressão Tem Cura por meio do (11) 3573-3662.

Para saber mais sobre as ações do projeto Help, acesse a página oficial no Instagram: @help.fju

Você também pode ajudar nas ações sociais da Universal. Acesse o universal.org/doar ou por meio do (11) 3573-3535 ou encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução