Iniciativa promove passeio cultural à terceira idade

A visita ao Museu Histórico de Chapecó, em SC, foi organizada pelo grupo Calebe Universal

Imagem de capa - Iniciativa promove passeio cultural à terceira idade

Em Chapecó (SC), o Museu Antonio Selistre de Campos foi o ponto histórico escolhido pelo Grupo Calebe Universal (GCU) para promover o conhecimento cultural entre a terceira idade. A visita ao acervo, além de oferecer a oportunidade de explorar a diversidade da arte contemporânea, contribuiu ao entretenimento saudável e ao desenvolvimento educativo dos idosos.

Pela história:

O museu localizado no prédio histórico da Prefeitura Municipal de Chapecó é a instituição museológica mais antiga do município e conta com uma linha do tempo marcando memórias acerca do povoamento pré-colonial do oeste catarinense.

Além da exposição de artefatos arqueológicos etnológicos relativos às populações indígenas locais, como pinturas, fotografias, esculturas e instalações, o museu oferece palestras, workshops e performances ao vivo.

 Junte-se ao Calebe:

O Calebe – grupo mantido pela Universal – foi criado especialmente para o cuidado social, emocional e, sobretudo, espiritual da terceira idade. Com esse objetivo, ações voluntárias são oferecidas diariamente em prol do desenvolvimento dos idosos.

Para conhecer de perto o grupo Calebe, procure um templo da Universal mais próximo, fale com um responsável e faça parte.

Fique por dentro:

Acompanhe também as suas atualizações no Brasil e pelo mundo por meio de suas redes sociais, clicando aqui.

Veja também: Ajudar Faz Bem: trabalho voluntário do grupo Calebe Universal beneficia idosos em condições de vulnerabilidade

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas