Inauguração do Templo Maior de Boa Vista, em Roraima
Iniciada em março de 2023 e finalizada neste mês, a construção passa a ser uma das maiores edificações da cidade; Renato e Cristiane Cardoso participam da 1ª reunião do Templo
A cerimônia que inaugura o Templo Maior de Boa Vista será realizada no domingo, dia 17 de agosto, às 18h, com a presença confirmada de Renato e Cristiane Cardoso. Ao longo de toda a semana, haverá programação especial, com eventos de segunda (18/8) à sexta-feira (22/8), às 19h, e no domingo (24/8), às 9h30.
Com a agenda inaugural, o Templo Maior substitui o antigo endereço como sede da Igreja, presente no estado desde 1992.
Localizado na Avenida Mário Homem de Melo, 425, no centro de Boa Vista, o prédio de 17 metros de altura, 55 metros de profundidade e 37 metros de fachada, foi edificado em um terreno de 10 mil m² adquirido em 2017.
“A importância do Templo Maior é enorme, pois não só agregará valor à infraestrutura da cidade, revitalizando o comércio e valorizando significativamente a área, como também conta com toda a estrutura para atender, com excelência, os diferentes grupos da Igreja, que são o braço social da Universal”, destacou o responsável pelo trabalho no estado, Wagner Fernandes Alves.
A área construída do Templo Maior é de quase 5 mil m², com o Santuário, que tem capacidade para 1.575 lugares, além de dois auditórios, de 148 e 102 lugares, 4 salas de EBI (Escola Bíblica Infantil) e espaços para reuniões e estúdios de rádio e TV.

Um Templo autossustentável
As obras foram iniciadas em março de 2023, gerando 500 empregos diretos e indiretos em pouco mais de dois anos de construção. Além da imponência visual, o edifício se destaca pela sustentabilidade. Pensando no consumo consciente de energia elétrica, uma estrutura de captação de energia solar foi instalada na cobertura do estacionamento, que possui 269 vagas. São módulos fotovoltaicos que captam a luz do sol para produzir eletricidade, tornando o prédio mais sustentável.
“Essa energia será suficiente para abastecer toda a edificação durante o dia, e o volume excedente será reaproveitado em forma de crédito na fatura das demais unidades da Igreja”, disse José Adriano Garcia, coordenador de projetos arquitetônicos do Departamento de Engenharia da Universal.
Ainda no complexo do Templo Maior de Boa Vista, foi reservada uma área de 500 m² exclusiva para a Força Jovem Universal (FJU), que atualmente conta com 1.100 membros no estado. O espaço tem uma quadra poliesportiva para futebol, basquete, voleibol e tênis, além de espaços para aulas de jiu-jítsu, música, idiomas, teatro, salas de jogos e outras atividades. Ainda segundo o responsável estadual, “o impacto deste polo será significativo na recuperação de jovens e uma maneira de mantê-los envolvidos com coisas sãs e em contato com as coisas de Deus”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo