Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de julho de 2019 - 00:05


Inauguração da Catedral de Itapuã reúne milhares de pessoas

Com uma estrutura moderna e sustentável, novo templo da Universal na Bahia comporta mais de 1.800 pessoas

A nova Catedral da Universal na Bahia foi inaugurada no dia 23 de junho em Itapuã, um dos bairros mais antigos da capital, Salvador.

Uma grande concentração de fé reuniu aproximadamente 2.500 pessoas.

Com uma estrutura moderna e sustentável, o novo templo levou 16 meses para ser construído. Segundo o Bispo Marcus Silva, responsável pelo trabalho da Universal na Bahia, a população pedia a construção de uma catedral em Itapuã há mais de 20 anos. “O bairro de Itapuã é muito conhecido em Salvador. Ter uma catedral aqui é de grande importância para alcançar os aflitos e para todos os que procuram uma porta para a transformação de suas vidas.”

Reunião inaugural
“Deus está aqui hoje para inaugurar a sua vida”, disse o Bispo Marcus aos presentes no início da primeira reunião. Ele falou da importância da comunhão do homem com Deus e de viver em obediência. Ele também enfatizou que o pecado tem sido um abismo entre o ser humano e Deus. “O pecado impede que Deus nos veja. Portanto, para nos proteger, é necessário que sejamos vistos por Ele. Por isso, é preciso deixar que a presença de Deus esteja em nossas vidas. Somente assim será possível viver uma nova história.”

Ele convidou cada um a largar a vida errada e se aproximar de Deus e, dessa forma, alcançar uma verdadeira transformação interior. A seguir, oito bispos foram chamados ao Altar para determinar a bênção na vida dos presentes. Também foram realizadas orações pelos casais, pela família e pela saúde, com a finalidade de que toda opressão que ronda as principais áreas da vida fosse desfeita.

A vendedora autônoma Luciene Pinto Tosta França, de 48 anos, esteve presente à inauguração. Ela vê o crescimento da Igreja como o seu próprio. “Hoje está sendo uma experiência gloriosa. Eu tinha 19 anos quando cheguei à Igreja. Era uma jovem amargurada, vazia e sem nenhuma esperança. Aqui encontrei uma vida nova, constituí família e sou muito feliz.”

Estrutura sustentável
Foram implantadas tecnologias sustentáveis na construção para economizar recursos ambientais. Por exemplo, a água da chuva é reaproveitada para irrigação e alimentação de descargas dos sanitários. O piso é permeável em toda a área externa, o que evita enchentes e enxurradas. O local também possui luminárias LED, que reduzem o consumo de energia; e a cobertura do templo conta com tratamento térmico, o que diminui a carga elétrica dos equipamentos de ar-condicionado.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro