Igreja Universal: "Movimento de Avivamento Espiritual na Suíça"

Uma série de encontros especiais tem ocorrido pelo país europeu. Saiba mais

Imagem de capa - Igreja Universal: "Movimento de Avivamento Espiritual na Suíça"

No dia 20 de agosto, iniciou-se o “Movimento de Avivamento Espiritual na Suíça” entre os endereços da Igreja Universal no país do continente europeu.

O “Movimento de Avivamento Espiritual na Suíça”:

  • A Suíça foi um país muito importante durante a Reforma Protestante. Ela abrigou cristãos protestantes que fugiram perseguidos de outros países europeus, no século 16.
  • Até os dias de hoje, é possível encontrar resquícios das marcas dessa fé que desejava agradar a Deus na cultura, na arte e em outros espaços do país.
  • Entretanto, atualmente, há um abandono da prática da fé entre a população geral, que tende a ser cada vez mais secular. Assim, esta história de avivamento espiritual ocorrida no século 16 ficou praticamente esquecida em uma tradição.
  • Além disso, vale observar que, apesar da prosperidade material experimentada pela população, a depressão e outros problemas emocionais são muito comuns.
  • Assim, a Igreja Universal chegou à Suíça em 1993. E, atualmente, há cerca de 15 endereços espalhados pelo país. Então, o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho evangelístico na localidade, anunciou uma série de encontros especiais em cada uma das igrejas para o avivamento espiritual e busca do Espírito Santo em favor da população.
  • “A Igreja Universal está promovendo um avivamento espiritual em toda a Suíça. Em uma caminhada da fé, nós estamos fazendo um movimento em todas as igrejas do país”, disse ele.

As localidades:

  • O primeiro encontro especial ocorreu no endereço em Dietikon, no dia 20 de agosto, às 20h (no horário local).
  • Posteriormente, no dia 22 de agosto, também às 20h, a caminhada de fé continuou no endereço em Zurique.
  • No dia 24 de agosto, foi a vez da Universal em Berna (às 9h30) e em Bienna (às 16h).
  • No dia 27 de agosto, a reunião especial ocorreu em Lausana, às 19h30.
  • No dia 31 de agosto, às 9h30, o encontro foi na Universal em Sião.
  • No dia 7 de setembro, o movimento ocorreu em Thônex Genève.
  • No dia 10 de setembro, Lausanne Riponne também viveu este momento especial de devoção a Deus.

Confira abaixo algumas imagens do “Movimento de Avivamento Espiritual na Suíça”:

Onde a Universal está localizada na Suíça?

Você pode encontrar a lista completa de endereços da Igreja Universal na Suíça no Portal Universal.org, mas confira a relação abaixo:

  • Luzern: Seetalstrasse – 11 – Emmenbrücke – CEP: 6020.
  • Bern: Laupenstrasse – 19 – Bern – CEP: 3008.
  • Zürich: Baslerstrasse – 30 – Zürich – CEP: 8048.
  • Bienne: Mühlebrücke – 2 – Biel – CEP: 2502 – Bienne – Bern.
  • Sion: Place du Midi – 40 – Sion – CEP: 1950 – Valais.
  • Basel: Wasgenring – 57 – Allschwil – CEP: 4055.
  • Lugano: Via San Gottardo – 32 – CEP: 6900 – Ticino.
  • La Chaux-de-Fonds: Avenue Léopold-Robert – 105 – CEP: 2300 – Neuchâtel.
  • Saint Gallen: Heiligkreuzstrasse – 59 – CEP: 9008.
  • Lausanne Riponne: Rue Madeleine – 7 – Riponne – CEP: 1003 – Vaud.
  • Lausanne Gare: Avenue Louis Ruchonnet – 3 – Gare – CEP: 1003 – Vaud.
  • Dietikon: Badnerstrasse – 15 – Zürich – CEP: 8953.

Lá Fête du Livre (O Festival do Livro):

Nesse ínterim, na última semana de agosto, a Universal também esteve presente no “Festival do Livro”, que ocorreu em Saint Pierre de Clages, Chamoson, na Suíça.

  • O Bispo Eduardo Bravo explica que a literatura está muito presente na cultura local e, por isso, é algo valorizado entre a população.
  • Assim, a participação da Universal contou com livros traduzidos para o francês, com a contribuição da Editora La Connaissance.

Fique por dentro das novidades:

Por fim, acompanhe a página oficial da Universal na Suíça e do grupo Força Jovem Universal (FJU) no país no Instagram e confira as atualizações.