Rede aleluia
Igreja Universal é homenageada na Câmara dos Deputados
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Julho de 2022 - 16:44


Igreja Universal é homenageada na Câmara dos Deputados

Sessão solene aconteceu nesta segunda (11) e contou com a presença de membros e voluntários

Igreja Universal é homenageada na Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (11), às 13h, a Câmara dos Deputados realizou uma “Sessão Solene em Homenagem ao Aniversário de 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus”.

O que aconteceu:

  • O evento aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.
  • A sessão era aberta, então, diversos pastores, membros e voluntários da Universal assistiram à homenagem presencialmente.
  • Além das autoridades políticas, estiveram presentes o Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas e representando a Igreja no Brasil; Bispo Wagner Negrão, responsável pelo trabalho da Universal em Brasília e representando o Bispo Macedo na sessão; Bispo Alessandro Paschoall, coordenador nacional do grupo Arimateia.
  • O momento começou com um vídeo institucional mostrando a caminhada de fé do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal nestes 45 anos.

Discursos:

  • A Deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) iniciou a sessão, lendo a homenagem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que não pôde estar presencialmente no evento. “Celebramos a fé e lembramos a Universal como parte importante do crescimento da fé bíblica neopentecostal. Lembrando os benefícios dos projetos para a melhoria do País, com projetos e atividades para os jovens, idosos, mulheres vítimas de violência, presídios, orfanatos”, leu.
  • O deputado federal e autor da propositura, Aroldo Martins (Republicanos-PR), afirmou: “A igreja é cada um de nós. Cada um que está aqui é testemunho vivo do que a igreja é. Os números mostram: 75% dos países têm a presença da Igreja Universal. E vamos continuar trabalhando”, e encerrou com uma oração.
  • Em seguida a deputada Rosângela discursou, falando especialmente às mulheres presentes. “Tenho honra de representar as mulheres, nossa igreja, nosso povo, nesta Casa. Quando chegamos à igreja, fomos criticados. Mas Deus transformou minha história, pois aprendi que tudo é possível ao que crê”.
  • O Bispo Wagner Negrão discursou, representando o Bispo Macedo. Ele lembrou que a comemoração é dupla: pelo aniversário da igreja e pela conclusão da construção da nova catedral de Brasília. “A Universal não nasceu para ser uma igreja, mas uma escola da fé, para nos ensinar a chegar a Deus. Pela fé, temos a resposta para todas as questões da vida, a Universal nasceu com esse objetivo e avança para alcançar mais pessoas”.
  • Em sua fala, o Bispo Eduardo Bravo exaltou o poder da Palavra de Deus nestes 45 anos de existência. “Todas as coisas foram feitas através da Palavra. O Bispo Macedo me disse: ‘tudo o que a igreja é, veio pela Palavra de Deus, ela dá vida a todas as coisas’. Olha o poder da Palavra na boca de quem é de Deus: o que você fala e determina, acontece”.
  • “Essa obra começou num coreto com poucas pessoas e está em 142 países. Assim, temos obreiros, pastores, evangelistas, nativos e que hoje pregam o Evangelho em seus países ou são enviados para outros. Essa Palavra de fazer discípulos em todas as nações tem se cumprido”, acrescentou.

Assista abaixo o vídeo da homenagem na íntegra:


Igreja Universal é homenageada na Câmara dos Deputados
  • Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução 


reportar erro