Honre a palavra

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Honre a palavra

“Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir. ”   (Deuteronômio 32.47)

Quem vive segundo a Palavra de Deus, vive segundo a vontade dEle. A Palavra de Deus demonstra o caráter de Deus. Ele só fala a verdade porque dentro dEle só há verdade. A palavra de alguém demonstra o caráter desse alguém. Quando uma pessoa fala, o que há dentro dela é exposto através da sua palavra. E se ela não cumpre, fica manifesto o seu mau caráter. Deus trabalha com a Palavra e exige que os Seus filhos honrem a palavra.

Como filhos de Deus, temos de levar nossa palavra a sério assim como Ele leva Sua palavra a sério. Mesmo nas coisas triviais. Se eu marco um compromisso, chego no mínimo 15 minutos antes. Levo em conta o trânsito e todos os demais percalços que possa ter pelo caminho. Se você chegar atrasado, não vai mais me encontrar. Se eu posso cumprir a minha palavra, por que não vou exigir que você cumpra a sua?

Atrasar pagamentos a prazo também é sinal de que você não tem dado importância à sua palavra. Se você sabia que não ia dar, por que comprou a prazo? São coisas pequeninas que espelham o que há dentro da pessoa. Os filhos das trevas é que agem assim. Eles é que são mentirosos, fingidos, dissimulados. Mas quem é de Deus, honra a sua palavra. Em tudo. Chova ou faça sol.

Excepcionalmente, por um acidente, a pessoa pode falhar, mas não é algo normal. O normal dela é honrar os seus compromissos. Pequenas coisas que mostram o caráter da pessoa que se compromete com a outra. Ora, como Deus honra a Palavra dEle, Ele quer que nós honremos a nossa palavra. Esse é o caráter de Deus e de Seus filhos.

Honre a sua palavra não apenas para com Deus, mas para com o seu semelhante.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images