Congresso Nacional homenageia 40 anos da Universal

Sessão solene especial aconteceu em Brasília, no dia 27 de junho

Imagem de capa - Congresso Nacional homenageia 40 anos da Universal

Órgão que representa o povo brasileiro, o Congresso Nacional rendeu homenagens à Universal e aos seus múltiplos esforços espirituais e sociais desenvolvidos por seus diversos projetos que auxiliaram mais de 3,4 milhões de brasileiros só em 2016.

Entre as pessoas alcançadas estão, sobretudo, os desassistidos pelo Estado ou mesmo por seus familiares tanto nas grandes cidades quanto nos mais distantes e remotos pontos do País – além de outras nações carentes em diversos continentes.

Na ocasião, o bispo Domingos Siqueira representou o fundador da Universal, Bispo Edir Macedo, no discurso de agradecimento.

Foram chamados à banca da sessão, além do bispo Domingos, o bispo Wagner Negrão, responsável pelos trabalhos da Universal em Brasília; Márcio Marinho, deputado federal do PRB/BA; o bispo Mauricio Campos, presidente nacional da Universal; o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o senador Eduardo Lopes, do PRB/RJ.

O bispo Domingos discursou acerca do honrado e infindável esforço dos 7 milhões de fiéis da Universal no Brasil e dos 2 milhões residentes nos mais de cem países em que a aniversariante está presente, além dos 320 bispos e 14 mil pastores que cumprem sua missão evangelizadora mundo afora. “É difícil imaginar que daquele singelo coreto de uma praça pública no subúrbio do Rio de Janeiro, em 1977, o Bispo Edir Macedo daria início a um formidável movimento de fé e de solidariedade que rapidamente tomaria conta do Brasil e se espalharia pelo mundo”, disse o bispo.

O deputado Márcio Marinho citou que o grande alcance da Universal nessas quatro décadas se deve a intensas conquistas de almas para Deus realizadas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi convidado a cantar sua famosa canção “Perfume Universal”, sob intensos aplausos. Ele compartilhou com os presentes lembranças da família Macedo, intrinsecamente ligada a todo o caminho da Universal, que ele acompanhou bem de perto. “Não tenho palavras para falar desses 40 anos em que muitas pessoas foram alcançadas em sua essência, em seu espírito, pois qualquer coisa que eu diga ficará aquém do que esse grande trabalho merece”, disse.

Ao falar das inúmeras barreiras enfrentadas pelo Bispo Macedo, como sua injusta prisão e dificuldades familiares, Crivella resume o porquê de ele ter superado bastante seu intento: “Tem tudo a ver com as palavras de Habacuque na Bíblia, que diz claramente que ‘o justo viverá pela fé’”.

Além das francas homenagens desses e de outros representantes eleitos pelo povo brasileiro, estavam no plenário representantes de todos os projetos espirituais e sociais da Universal, simbolizando todos os seus colegas mundo afora, cada um deles peça importantíssima para que mais almas sejam alcançadas dia a dia, a despeito das críticas, injustos julgamentos e dificuldades, como bem lembraram os parlamentares presentes.

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Fotos: Nelson Júnior