Homem vence a COVID-19, depois de 40 dias internado e de entrar em coma duas vezes

Conheça a história do comerciante Alexandre Toledo, um dos mais de 100 mil recuperados da doença no Brasil

Imagem de capa - Homem vence a COVID-19, depois de 40 dias internado e de entrar em coma duas vezes

Mais de 100 mil pessoas estão recuperadas da COVID-19 no Brasil, segundo divulgou o Ministério da Saúde na segunda-feira (18) última. A contagem refere-se aos dados recolhidos desde o dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no País.

Cerca de um mês depois dessa data, Alexandre Toledo, um comerciante morador da região da Baixada Santista, em São Paulo, começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Dias depois, ele foi internado e ficou 40 dias no hospital. Nesse ínterim, ele entrou em coma duas vezes.

Alexandre contou como superou a doença e que nunca deixou de ter fé na sua recuperação. Assista abaixo à matéria exibida no programa Balanço Geral, da Record TV.

1,5 milhão de curados no mundo

O Ministério da Saúde do Brasil afirma que integram o grupo de recuperados todos os diagnosticados que enfrentaram os 14 dias de quarentena e também aqueles que receberam alta dos leitos hospitalares. No mundo todo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 1,5 milhão de curados da COVID-19.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images