Homem mata família em “ritual macabro de exorcismo” na Itália

"Eu matei minha família, venham me pegar”, disse ele. Confira essa trágica história

Imagem de capa - Homem mata família em “ritual macabro de exorcismo” na Itália

O pedreiro Giovanni Barreca, de 54 anos, confessou ter matado a esposa Antonella Salamone, 41, e os filhos Kevin, 15, e Emanuel, 5, na pequena cidade de Altavilla Milicia, na Itália, de apenas 8,7 mil habitantes, no último domingo (11).

Segundo a única sobrevivente, a filha de 17 anos, a motivação do crime foi a prática de exorcismo para “expulsar demônios” de casa.

Detalhes:

Os corpos dos filhos foram encontrados com sinais de estrangulamento, já os restos mortais da mãe foram achados carbonizados e sepultado perto de onde a família morava.

Além disso, a polícia também encontrou restos de animais que, possivelmente, foram torturados e mortos também em supostos rituais de exorcismo.

Cegueira espiritual:

Infelizmente, acontecimentos como esse, em que pessoas completamente cegas espiritualmente e dominadas pelo mal cometem atrocidades, tem se tornado cada vez mais comuns.

Sim, o diabo e seus demônios existem e, realmente, há casos de famílias inteiras amaldiçoadas, possessas por espíritos malignos que agem no intuito de destruí-las. No entanto, não é fazendo rituais macabros que será possível se livrar deles.

Como expulsar um demônio, segundo a Bíblia:

A Bíblia nos traz vários exemplos de pessoas possessas por espíritos malignos que foram libertas pelo Senhor Jesus, usando apenas Sua autoridade como filho de Deus. Um deles é a cura do endemoninhado de Cafarnaum:

“E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus. E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal. E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?” Lucas 4:33-36

E quando Ele ordenou que os discípulos saíssem pelo mundo pregando o evangelho, curando e libertando as pessoas, Ele não os instruiu a fazer isso por meio de rituais, mas usando o Seu nome. “Em meu nome expulsarão demônios”, disse. (Marcos 16:17,18).

Para ficar mais claro como Jesus expulsava os demônios, confira a cena da novela Jesus, quando Ele liberta Maria Madalena:

Quem está apto a expulsar demônios:

Sendo assim, a única forma de se libertar de uma possessão maligna é por meio da fé, fazendo uso da autoridade do nome do Senhor Jesus.

Vale destacar que isso não significa que qualquer pessoa pode sair por aí expulsando demônios em nome de Jesus. Para isso, ela precisa estar revestida do poder e da autoridade que só aqueles que são revestidos do Espírito Santo possuem.

Daí a importância de, após a libertação e batismo nas águas, a pessoa buscar o batismo com o Espírito Santo. Por que é Ele que nos capacita a fazer as mesmas obras que o Senhor Jesus fez.

Além disso, o Senhor Jesus alertou:

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Mateus 12:43-45

E ainda:

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:19,20

Busque ajuda:

Portanto, se existe uma presença maligna na sua vida, busque urgentemente sua libertação espiritual e se revista da proteção de Deus para que o mal não tenha acesso à sua vida. Pois, somente por meio da fé é possível desfazer e vencer toda e qualquer obra maligna.

Participe de uma das reuniões de Libertação, que acontece todas as sextas-feiras, em diversos horários. No Templo de Salomão os encontros são às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

Para o seu fortalecimento espiritual:

Participe do Estudo da Armadura de Deus que acontece todas as quartas-feiras em todos os templos da Universal; e aos domingos, venha buscar o Espírito Santo na reunião do Encontro com Deus. Consulte aqui o endereço mais próximo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock