Homem gasta quase R$ 1 milhão para se parecer com Jesus

Será que a imagem física do Senhor é o modelo que Ele quer que sigamos?

Imagem de capa - Homem gasta quase R$ 1 milhão para se parecer com Jesus

O americano Mark Emery (30), já gastou mais de U$ 215 mil (o equivalente a mais de R$ 870 mil) em cirurgias plásticas para ficar “parecido com Jesus”, conforme ele mesmo afirma. Ao todo, foram 21 procedimentos cirúrgicos.

“Algumas pessoas compram carros e mansões luxuosas”, declarou ele ao jornal local Lexington Daily Tribune. “Eu uso meu dinheiro para mostrar meu amor por Jesus realizando plásticas para me parecer mais com Ele”.

Após tanto dinheiro gasto, Emery afirma: “Estou quase satisfeito com minha aparência. Ainda vou realizar outros procedimentos”.

Com qual Jesus Emery se parece?

Emery está gastando seu dinheiro para se parecer com a imagem física mais conhecida de Jesus. Entretanto, certamente, essa não era a aparência do Senhor quando Ele viveu na Terra.

Essa imagem de um homem loiro, de pele clara e olhos azuis só se popularizou durante o período de arte conhecido como Renascimento – que abrigou artistas como Michelangelo, Rafael, Botticelli, Donatello e Caravaggio.

jesusNesta época, a Igreja Católica era uma entidade política romana e extremamente poderosa. A maior parte da arte criada no período seguiu ordens católicas. Consequentemente, a figura de Jesus ganhou aparência bastante semelhante aos romanos do período.

Para o historiador Richard Stockton, até então, cada lugar em que o Evangelho havia chegado criara uma imagem diferenciada do Senhor Jesus.

A primeira pintura dEle de que se tem notícia foi feita mais de 200 anos após sua morte. Ou seja: por alguém que jamais o viu de perto (foto acima). Isto porque, a princípio, os cristãos eram perseguidos, torturados e assassinados. Até o século 4 era muito inseguro ser cristão. Ainda mais fazer pinturas do Senhor.

Sabemos que o Senhor Jesus não era descendente de europeus. Dessa maneira, não faz sentido que Ele tivesse aparência europeia.

Historiadores da BBC e do Discovery Channel empregaram as tecnologias mais avançadas que possuíam em 2001 para reconstruir a imagem de Jesus. Eles utilizaram um crânio de homem judeu de 2000 anos, documentos antigos e técnicas forenses. A conclusão da reconstrução facial é a seguinte:

jesus

Olhos de homem e olhos de Deus

Embora os filmes retratem Jesus como um europeu, Ele se parecia com os judeus de sua época. Entretanto, a aparência física do Senhor não é importante. Se fosse, a própria Bíblia traria detalhes a respeito.

O que as Escrituras Sagradas trazem com detalhes são os feitos e as virtudes do Senhor Jesus. Evidenciando que o cristão deve tentar se parecer com Ele – mas espiritualmente, não fisicamente.

Como explica a escritora Cristiane Cardoso, “essa aparência que você vê com seus olhos, Deus não olha para isso. Deus não vê isso, não se interessa, não se importa com isso. Quem se importa com isso é quem vive aqui e é levado a pensar nessas coisas que vemos com os olhos”.

Deus, ao contrário, rejeita a aparência física e não toma nenhuma decisão baseado nela.

Mark Emery quer ter a aparência do Senhor Jesus. Mas o Senhor não olha para essa aparência.

“O Senhor não vê como vê um homem. Pois um homem vê o que está diante dos seus olhos, porém o Senhor olha para o coração”, afirma Cristiane. “Você vê muitas pessoas fazendo tudo para chamar atenção dos olhos dos outros. E até têm atenção das pessoas. Mas, para chamar atenção de Deus, a beleza tem que estar dentro”.

Quer se tornar parecido com o Senhor Jesus? Então, se inspire em Suas atitudes. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima e saiba como. Clique aqui para encontrar o endereço.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução internet