Homem faz festa para revelar traição da esposa

Veja os conselhos de Renato Cardoso para superar esse problema e não se precipitar na tomada de decisões

Imagem de capa - Homem faz festa para revelar traição da esposa

Recentemente, um venezuelano deixou muita gente surpresa. Isso porque decidiu, sem motivos aparentes, dar uma festa para familiares e amigos. A festa acontecia, tudo parecia correr muito bem, até que o homem decidiu fazer um pronunciamento.

Em sua fala, contudo, ele revelou o que todos estavam “festejando”: a traição da esposa com seu próprio amigo. O amante era Alberto Sobalvarro, economista leal do presidente Nicolás Maduro.

“Descobri algo que já suspeitava na minha cabeça e no meu coração. Alberto, eu o conheço há 20 anos. Cortejar minha mulher é covarde. Daliana (a esposa) passou anos comigo de forma hipócrita”, disse o homem.

O assunto repercutiu nas redes sociais, pois, apesar da dor da traição, a todo tempo o homem se mostrou calmo e racional.

O que fazer diante da traição?

O adultério traz com ele muitos sentimentos e, principalmente, a quebra da confiança. No momento em que uma pessoa descobre a traição é difícil e doloroso. Contudo, de acordo com Renato Cardoso, em um de seus vídeos, no Youtube, há três passos a serem seguidos. São eles:

1 – Não tome decisão na hora da raiva

De acordo com Renato, as piores decisões são tomadas de forma impulsiva e motivadas por emoções negativas como o ódio, raiva e sentimento de vingança. Portanto, é necessário que a pessoa traída espere as emoções acalmarem para tomar qualquer atitude. “Você precisa deixar o turbilhão de emoções abaixar para tomar decisões racionais. Para isso, você precisa de tempo”, ensinou Renato.

2- Analise o que realmente aconteceu

Renato ainda sugere que olhe com critério para toda a situação. Sem deixar as emoções falarem mais alto. Avalie o que aconteceu e tire lições de tudo. “Depois de avaliar o que aconteceu, muitos conseguem extrair lições e restaurar o casamento. Outras não encontram forças para suportar e reconstruir o relacionamento. Mas isso é uma decisão racional, que você tem que tomar após avaliar os dois lados. Tanto onde houve erros da sua parte, como da outra pessoa”, esclareceu.

3- Recorra ao poder da fé

O Senhor Jesus também foi traído. Ele sabe exatamente como é a dor da traição (Mateus 26). Para Renato, recorrer à ajuda dEle é fundamental para vencer a decepção após a traição. “Se você olhar para o Alto e pedir uma luz Àquele que já foi traído, você também poderá receber forças. Não precisa ser religioso. Ele foi traído por Judas e você pode aprender com Ele a se recuperar dessa situação”, concluiu Renato.

Oração pelos casais

Todos os domingos, na Concentração de Fé e Milagres, acontece a oração especial pelos casais. Milhares de relacionamentos já foram ajudados pelo poder da fé inteligente aplicada na vida amorosa.

A oração especial acontece em toda a Universal. Clique aqui para encontrar a Igreja mais próxima de você. No Templo de Salomão, o encontro acontece às 9h30. Participe!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock