Rede aleluia
Homem é sequestrado e perde 100 mil reais, após cair em “golpe do amor”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Dezembro de 2021 - 23:24


Homem é sequestrado e perde 100 mil reais, após cair em “golpe do amor”

Ele ficou cerca de 24 horas nas mãos dos criminosos depois de marcar encontro falso

Homem é sequestrado e perde 100 mil reais, após cair em “golpe do amor”

Mais uma vítima caiu no tal “golpe do amor”, desta vez um homem de 54 anos foi sequestrado, perdeu cerca de 100 mil reais e ficou quase 24 horas nas mãos dos criminosos. O crime aconteceu na zona leste da capital paulista, após ele ter marcado um suposto encontro por meio de um aplicativo de relacionamento.

A vítima contou que conheceu uma mulher através do Tinder, ficou conversando com ela por um mês e na última quarta-feira (1º) marcaram de se encontrar pessoalmente. No local do encontro, ele foi surpreendido por quatro homens, dois deles armados, e foi levado no próprio carro.

Os criminosos circularam pelo local e obrigaram a vítima a realizar transferências em dinheiro via Pix. Depois disso, o homem foi levado para um cativeiro onde encontrou mais vítimas, que também foram sequestradas. Só depois de aproximadamente 24 horas de sequestro, foi liberado, com sequelas psicológicas, segundo relato da própria vítima.

Muitos casos semelhantes

Casos como esses sempre acontecem, inclusive a própria Polícia Militar informou que realiza policiamento na região e já salvou outras vítimas desse tipo de golpe. No mês passado, outro homem, também em São Paulo, acreditando em uma paixão online, foi enganado e perdeu mais de R$ 8 mil. 

Em um chat de relacionamento ele alimentou um romance à distância com uma mulher que, supostamente, era americana e transferiu a quantia pensando que a estava ajudando a entrar no país, no entanto, a mulher nunca apareceu e só depois a vítima notou ter caído em um golpe.

Como evitar o golpe?

Se deixando levar pelos enganos da paixão, muitas pessoas são iludidas e ficam vulneráveis aos golpes do coração. Esse tema, inclusive, foi assunto de uma edição do programa “The Love School“, em que os professores Renato e Cristiane Cardoso ensinaram como não deixar os sentimentos debilitar as pessoas. Durante o programa, eles mostraram três principais motivos que fazem a pessoa cair no golpe do amor. Veja:

Carência atrai o golpe

O golpista procura pessoas que estão carentes de alguma coisa, como a carência afetiva de pessoas que estão buscando a felicidade no amor, mesmo depois de tantos relacionamentos frustrados. Ficando, assim, suscetíveis aos golpes e vulneráveis por estarem tão desejosos para suprir essa carência.

“Quero o benefício, mas não o sacrifício”

Por vezes, as pessoas não observam as facilidades apresentadas pelo golpe. “Isso acontece, pois as pessoas estão sempre procurando um atalho e evitando os sacríficos”, explicou Renato.

Pessoas boas não esperam a maldade das outras

Algumas pessoas [por serem boas e sem maldade] tendem a atribuir o mesmo caráter e integridade que elas têm às outras pessoas. “Assim, elas se tornam ingênuas e não enxergam os fatos, pagando para ver”, enfatizou Cristiane. 

Para finalizar, os professores instruíram sobre a importância de cuidar do coração e tratar a carência antes de procurar entrar em um relacionamento. “Quantos casos precisarão acontecer para as pessoas não caírem nesse golpe? Desperte e lembre-se que o primeiro golpe que você cai é sempre o golpe do seu coração – a carência – então, trate dela”, orientou o professor. Clique aqui e assista ao programa completo.


Homem é sequestrado e perde 100 mil reais, após cair em “golpe do amor”
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro