Homem é sequestrado e perde 100 mil reais, após cair em “golpe do amor”

Ele ficou cerca de 24 horas nas mãos dos criminosos depois de marcar encontro falso

Imagem de capa - Homem é sequestrado e perde 100 mil reais, após cair em “golpe do amor”

Mais uma vítima caiu no tal “golpe do amor”, desta vez um homem de 54 anos foi sequestrado, perdeu cerca de 100 mil reais e ficou quase 24 horas nas mãos dos criminosos. O crime aconteceu na zona leste da capital paulista, após ele ter marcado um suposto encontro por meio de um aplicativo de relacionamento.

A vítima contou que conheceu uma mulher através do Tinder, ficou conversando com ela por um mês e na última quarta-feira (1º) marcaram de se encontrar pessoalmente. No local do encontro, ele foi surpreendido por quatro homens, dois deles armados, e foi levado no próprio carro.

Os criminosos circularam pelo local e obrigaram a vítima a realizar transferências em dinheiro via Pix. Depois disso, o homem foi levado para um cativeiro onde encontrou mais vítimas, que também foram sequestradas. Só depois de aproximadamente 24 horas de sequestro, foi liberado, com sequelas psicológicas, segundo relato da própria vítima.

Muitos casos semelhantes

Casos como esses sempre acontecem, inclusive a própria Polícia Militar informou que realiza policiamento na região e já salvou outras vítimas desse tipo de golpe. No mês passado, outro homem, também em São Paulo, acreditando em uma paixão online, foi enganado e perdeu mais de R$ 8 mil. 

Em um chat de relacionamento ele alimentou um romance à distância com uma mulher que, supostamente, era americana e transferiu a quantia pensando que a estava ajudando a entrar no país, no entanto, a mulher nunca apareceu e só depois a vítima notou ter caído em um golpe.

Como evitar o golpe?

Se deixando levar pelos enganos da paixão, muitas pessoas são iludidas e ficam vulneráveis aos golpes do coração. Esse tema, inclusive, foi assunto de uma edição do programa “The Love School“, em que os professores Renato e Cristiane Cardoso ensinaram como não deixar os sentimentos debilitar as pessoas. Durante o programa, eles mostraram três principais motivos que fazem a pessoa cair no golpe do amor. Veja:

Carência atrai o golpe

O golpista procura pessoas que estão carentes de alguma coisa, como a carência afetiva de pessoas que estão buscando a felicidade no amor, mesmo depois de tantos relacionamentos frustrados. Ficando, assim, suscetíveis aos golpes e vulneráveis por estarem tão desejosos para suprir essa carência.

“Quero o benefício, mas não o sacrifício”

Por vezes, as pessoas não observam as facilidades apresentadas pelo golpe. “Isso acontece, pois as pessoas estão sempre procurando um atalho e evitando os sacríficos”, explicou Renato.

Pessoas boas não esperam a maldade das outras

Algumas pessoas [por serem boas e sem maldade] tendem a atribuir o mesmo caráter e integridade que elas têm às outras pessoas. “Assim, elas se tornam ingênuas e não enxergam os fatos, pagando para ver”, enfatizou Cristiane. 

Para finalizar, os professores instruíram sobre a importância de cuidar do coração e tratar a carência antes de procurar entrar em um relacionamento. “Quantos casos precisarão acontecer para as pessoas não caírem nesse golpe? Desperte e lembre-se que o primeiro golpe que você cai é sempre o golpe do seu coração – a carência – então, trate dela”, orientou o professor. Clique aqui e assista ao programa completo.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock