Hoje é o dia de ser e fazer a diferença

Imagem de capa - Hoje é o dia de ser e fazer a diferença

“Estai em Mim, e Eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu Sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.” (João 15.4-5).

Deus quer dar o melhor para as pessoas, assim como os pais querem dar o melhor para os seus filhos. Ele nos deu o Senhor Jesus, que entregou Sua vida por todos, e nos dá o privilégio de sermos Seus filhos quando O obedecemos. O Senhor Jesus, por sua vez, nos dá o

Espírito Santo, que nos guia. Isso quer dizer que quem tem o Espírito Santo faz a diferença entre as pessoas.

Contudo, para receber o Espírito Santo, é preciso que a pessoa invista toda a sua capacidade, todos os seus sonhos e tudo o que ela tem nEle. É claro que é sacrifício levantar para orar na madrugada, por exemplo, mas é preciso que a pessoa force a barra da sua natureza e vença o seu sono e o seu desejo de dormir para se colocar de joelho, com o rosto no chão, e buscar o Espírito Santo.

É preciso entender que para receber o Espírito Santo é necessário se dar de corpo, alma e espírito. É preciso entregar o seu esforço, a sua vida e o seu tudo. Deus quer dar o Reino dEle e Sua Justiça às pessoas, mas é preciso que elas O busquem. Assim, ao receber o Espírito Santo, elas terão também o Reino de Deus vivendo dentro delas.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo - Foto: Getty images