Guardiões da Estrada presta assistência a caminhoneiros em Goiás

Com um trabalho permeado por pressões do dia a dia, o projeto visa auxiliar nos desafios enfrentados pelos profissionais

O projeto social Guardiões da Estrada, recentemente, ofereceu serviços gratuitos com cabelereiros e enfermeiros aos caminhoneiros de Goiás.

A ação em detalhes:

  • A ação que aconteceu no último domingo, 12, prestou assistência a cerca de 800 caminhoneiros em 15 diferentes localidades do estado de Goiás.
  • Nos postos de combustíveis, os voluntários montaram tendas com serviços como corte de cabelo e atendimento realizado por uma equipe de enfermagem.
  • Além disso, um momento de reflexão e aprendizados sobre a fé fizeram parte do evento.

Por que é importante:

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), existem 695.593 transportadores autônomos registrados e cerca de 209.529 celetistas no Brasil. Estes profissionais pouco notados, percorrem milhares de quilômetros por todo o País e, nem sempre, possuem o reconhecimento que é devido.

Com a realização de um trabalho permeado por pressões do dia a dia nas estradas, de violência no trânsito, pressão para cumprimento de prazos e entregas, más condições de vias, falta de descanso frente às longas jornadas de trabalho, a distância da família, solidão, entre outros, é comum que os caminhoneiros sejam impactados em aspectos psicológicos e físicos, reduzindo a expectativa de vida e causando uma série de comorbidades.

Sendo assim, a Universal por meio do projeto Guardiões da Estrada, não só reconhece, mas demonstra através de suas realizações a importância de cada profissional.

O auxílio:

O projeto que atua nas principais rodovias, terminais de cargas dos estados e postos de combustíveis, visa alcançar os caminhoneiros que estacionam para abastecer ou passar a noite no local.

Por meio de ações e eventos realizados mensalmente, os voluntários já ajudaram inúmeros caminhoneiros que enfrentam a desafiadora jornada pelas estradas. Muitos foram curados dos vícios e reencontrarem seus familiares, além de aprenderem sobre o poder da fé, o combustível da alma.

O responsável disse:

“Aqui eles são tratados com a dignidade e o respeito que merecem. Percebem que existem valores que são inegociáveis e encontram o valor deles para a sociedade e, principalmente, para o nosso Senhor Jesus” relata o responsável pelo grupo de Evangelização em Goiás, Reinaldo Cândido.

Saiba mais:

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo/ Fotos: Cedidas