Guardiões da Estrada estende a mão para caminhoneiros de SJC
Saiba como foi a ação que alcançou motoristas
Recentemente, o programa social ‘Guardiões da Estrada’ realizou uma ação especial para os caminhoneiros de São José dos Campos (SP). O projeto faz parte da Evangelização (EVG), que constantemente se dedica a levar apoio social e espiritual aos que mais precisam.
Sobre a ação
Em uma de suas paradas durante as longas viagens, motoristas de caminhão receberam um cuidado especial dos voluntários do projeto:
- Um espaço de acolhimento foi montado para recebê-los com kits e mensagens de fé.
- Serviço estético, como cortes de cabelo gratuitos foram oferecidos.
- Os voluntários também deram lanches e frutas para motoristas que estiveram presentes.
- Além da ajuda física, o espaço preparado forneceu o atendimento espiritual: oração, orientação e também a distribuição do livro ‘Eu Venci a Depressão’, de Eunice Higuchi.
O que disse o responsável pelo grupo no bloco
- “A importância desse trabalho é que alcançamos por meio da fé esses profissionais tão importantes para a sociedade. Nós vamos até eles com o serviço social como o corte de cabelo, momento para refeição, temos também aferição de pressão, atendimento jurídico e doações. Mas acima de tudo, o momento da reflexão da palavra e oração para proteção nas estradas perigosas. Damos a todos uma palavra de ânimo, de força e de fé para superar as adversidades”.
- “Profissionais tão importantes que, às vezes, passam tão despercebidos, mas para nós não. Vemos que muitos acabam se entregando a vícios, e o estender das mãos faz toda a diferença”, comentou o Pastor Christian Cezar, responsável pelo trabalho evangelístico em São José dos Campos.
Conheça os Guardiões da Estrada
A saber, o programa social atua nos terminais de carga, rodovias e postos de combustíveis no Brasil, prestando auxílio a caminhoneiros que param para abastecer ou descansar.
Através dessa ação, os voluntários proporcionam um auxílio importante a esses trabalhadores que enfrentam as dificuldades das estradas. No entanto, o maior legado dessa iniciativa não é apenas o suporte material, mas sim o ensinamento sobre a força da fé, que nutre a alma e dá forças para seguir em frente.
Além disso, se você deseja fazer parte e se tornar um voluntário do grupo, encontre uma Igreja Universal mais próxima de você e procure o responsável local.