GSU leva cuidados de saúde e assistência para a Ilha de Caratateua (PA)
Iniciativa reuniu voluntários e profissionais para oferecer serviços gratuitos em clínica de reabilitação
O Grupo da Saúde Universal (GSU), em parceria com a Universal nos Presídios (UNP) e o Grupo Resgate, realizou, na tarde do último domingo (30/11), uma ação social na Ilha de Caratateua, conhecida como Outeiro, região insular do município de Belém (PA), levando serviços gratuitos de saúde, cuidados pessoais e assistência para mais de 30 residentes de uma clínica de recuperação.
A ação “Social Saúde” ofereceu cortes de cabelo, massagens, esmalteria masculina e aferição de pressão arterial. Durante a programação, foram servidos 120 lanches e distribuídas 10 cestas básicas, garantindo suporte imediato e atenção integral aos presentes. No total, 10 voluntários e 7 profissionais atuaram no atendimento, entre barbeiros, massagistas, manicures, equipe de cozinha e cuidador de idosos.

“É a terceira vez que levamos o ‘Social Saúde’ para esse local. Além das orientações dos profissionais de saúde, também oferecemos uma palavra de apoio”, comenta Luciano Serafim, responsável pelo GSU no Pará. Ele acrescenta ainda que o objetivo da iniciativa é fortalecer o acolhimento e mostrar que cada participante conta com uma rede de suporte durante o processo de recuperação.
A presença do GSU, UNP e Resgate na Ilha de Caratateua reforça a importância do trabalho dos programas sociais na promoção de dignidade e amparo emocional às comunidades que mais necessitam.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo