Grupo ministra palestra para jovens em regime de internação no Rio de Janeiro

Universal Socioeducativo (USE) foi quem comandou o encontro, que reuniu 140 menores. Veja como foi

Imagem de capa - Grupo ministra palestra para jovens em regime de internação no Rio de Janeiro

O Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio de Janeiro, cujo responsável é o Pastor Ubirajara Valadão de Moraes, realizou mais uma reunião na Unidade de Internação Masculina Dom Bosco, que fica localizada na Ilha do Governador, região norte do estado.

Durante a visita, o Pastor conversou com os adolescentes e deu uma mensagem de fé a eles, utilizando como referência a passagem bíblica de Gênesis, capítulo 12, versículos 1 ao 3, que diz:

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:1-3

Na ocasião, pediu para os adolescentes darem atenção às promessas que o Senhor Jesus quer realizar na vida deles, a fim de os tornar uma benção na vida dos familiares.

Em seguida, o Pastor Ubirajara fez uma oração de libertação e cura em favor dos meninos. Ainda durante o encontro, esses jovens tiveram a oportunidade de orar pelos entes queridos.

O encontro contou com a participação de 140 internos, dos quais, 16 – ao final da reunião – decidiram entregar a vida ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas.

Trabalho social

Durante 25 anos, a Universal realiza – junto aos menores – um trabalho social bastante importante que teve início nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas ao longo dos anos, expandiu-se para todos os estados brasileiros e Distrito Federal e para outros países.

Atualmente, as atividades desenvolvidas com os menores são realizadas por 3 mil voluntários em 360 unidades socioeducativas das 476 existentes em todo o Brasil.

Caso queira conhecer outras ações realizadas pelo grupo em unidades socioeducativas pelo país, bem como com os familiares, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui, ou assista, diariamente, às 18 horas, ao programa do grupo pela mesma página oficial, que é comandado pelo Pastor Ulisses Gomes, coordenador geral do trabalho. Não perca!

(*) Com informações do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio de Janeiro

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo