Grupo de tradutores deseja disponibilizar a Bíblia em todos os idiomas até 2033

A ideia é ampliar o acesso das pessoas ao redor do mundo ao Evangelho

Imagem de capa - Grupo de tradutores deseja disponibilizar a Bíblia em todos os idiomas até 2033

A Bíblia é a Mensagem inspirada do próprio Deus por meio do Espírito Santo para a nossa vida. É por isso que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17).

Pensando nisso, um aplicativo de Bíblia para celular chamado YourVersion decidiu fazer uma aliança com 10 organizações líderes em tradução bíblica.

O objetivo do grupo é tornar a Mensagem do Evangelho disponível globalmente até 2033.

A ideia é unir forças para traduzir o Novo Testamento completo para 99,96% dos idiomas disponíveis ao redor do mundo.

“A Bíblia transforma vidas e queremos retribuir e trazer essa consciência. É importante que as pessoas saibam que Deus fala suas línguas também”, explicou o fundador do aplicativo, Bobby Gruenewald, ao The Christian Post.

Ele acrescentou que na medida em que o aplicativo crescia em usuários a necessidade de incluir “línguas menores que nunca ouviram as palavras de Jesus” era cada vez maior.

Evangelho do Reino

É interessante lembrarmos que, como cristãos, a Bíblia pede que nós falemos sobre a Mensagem de Salvação por meio do Senhor Jesus para as outras pessoas e as incentivemos a fazer o bem.

Este é, inclusive, um dos sinais do final dos tempos. Como está escrito: “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

Por isso, aproveite que você tem as Escrituras disponíveis em seu idioma com facilidade. E ajude as pessoas que estão distantes de Deus.

Dia do Amigo como Irmão

É por isso que no domingo, dia 19 de setembro, ocorrerá o “Dia do Amigo como Irmão” em toda a Universal. Prepare-se desde já e participe.

Igualmente, você pode acompanhar a Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo impressa ou por meio de aplicativo. Ela vai lhe auxiliar em suas meditações diárias na Palavra de Deus.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock