Grupo de surdos participa de visita acessível ao Jardim Bíblico
Ação contará com a presença de intérpretes voluntários de Libras
O Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão, na capital paulista, recebe o segundo passeio adaptado para pessoas surdas, organizado pelo Grupo Libras Universal. A visita guiada, que acontecerá no dia 17 de agosto, contará com a participação de 50 pessoas, acompanhadas por cerca de 10 voluntários do programa social, que atuarão como intérpretes durante todo o percurso.
O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva e visual a partir de um cenário que favoreça a compreensão por parte do público surdo. A Língua Brasileira de Sinais é visuoespacial, e o tour, com seu conteúdo cultural apresentado em forma visual, torna-se um ambiente propício ao entendimento pleno por meio da acessibilidade.
Durante toda a visita, os convidados serão acompanhados por intérpretes posicionados estrategicamente ao longo do percurso para garantir acessibilidade a todos os convidados, conforme explica Elizia Lucas, responsável pelo Grupo Libras Universal: “Será um tour acessível em língua de sinais, com o objetivo principal de proporcionar aos surdos uma experiência imersiva e visual de contexto histórico, cultural e bíblico”.
O Jardim Bíblico, local do tour, é um espaço cenográfico e educativo que já recebeu mais de 400 mil pessoas desde a inauguração, em 2014, com visitas guiadas abertas ao público.

Sobre o Grupo Libras Universal
Criado em 2017, o programa social capacita voluntários gratuitamente para se comunicarem em todo o território nacional. Na cidade de São Paulo, os encontros de desenvolvimento são realizados aos domingos, na Central dos Grupos, ao lado do Templo de Salomão.
Além disso, a equipe acompanha reuniões com interpretação simultânea no Templo de Salomão e em cerca de 120 templos no país. Somente em 2025, o programa já beneficiou 2.250 pessoas, totalizando mais de 5.000 desde 2020.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo