Grupo da Universal leva mensagens de fé e esperança a desconhecidos

Voluntários percorreram ruas, abordaram motoristas em semáforos e aproximaram-se de pessoas no calçadão no centro de Praia Grande, litoral paulista. Veja como foi

Imagem de capa - Grupo da Universal leva mensagens de fé e esperança a desconhecidos

O último dia 12 de setembro foi diferente para os transeuntes e motoristas que passavam no centro da cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O local estava cheio, não só de pessoas que desfrutavam o dia ensolarado, mas, também, de pessoas de fé que aproveitaram a oportunidade para levar uma mensagem de amor e esperança àqueles que, muitas vezes, pensavam em dar cabo da própria vida.

Cerca de 500 cartas foram distribuídas durante a abordagem dos voluntários do grupo FTU (Força Teen Universal). No decorrer da ação, o grupo recebeu elogios pela atitude em ajudar ao próximo.

Mensagem que salva vidas

Uma das pessoas abordadas relatou que estava pensando em tirar a própria vida, mas ao ler a carta se sentiu mais leve e desistiu dos pensamentos suicidas.

“Neste momento, eu estava saindo do meu trabalho muito angustiada, desanimada, pensando em desistir de tudo, pensava até em tirar a minha vida hoje! Mas, ao ler essa carta e receber esta orientação, me senti mais leve, vi que posso vencer e chegar onde quiser!”, comentou.

Para o responsável pelo trabalho do FTU na Praia Grande, Pastor Rodrigo Leodino, realizar este tipo de ação é essencial para salvar vidas.

“Vejo que em meio ao caos e a situação que o mundo tem vivido, levar o amor, a esperança e fé a essas pessoas é essencial, pois uma palavra tem o poder de mudar a vida de alguém, e sempre estaremos aqui para ajudar e estender as nossas mãos para socorrer os aflitos e desesperados”, comentou.

Ajuda necessária

Você também está precisando de ajuda? Procure uma Universal mais próxima, clicando aqui, e converse com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas