Grupo da Saúde promove mutirão de vacinação em Manaus (AM)

A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com o Grupo da Saúde

Imagem de capa - Grupo da Saúde promove mutirão de vacinação em Manaus (AM)

Nos dias 25 e 26 de maio, a Catedral de Manaus se tornou um ponto de vacinação por meio de uma ação na qual 18 tipos de imunizantes foram oferecidos àqueles que procuravam por uma oportunidade de atualizar seu esquema vacinal. A ação especial foi promovida pelo vereador João Carlos (Republicanos), viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com o Grupo da Saúde Universal (GSU).

A mobilização social contou com a participação dos voluntários do programa social GSU, além de assistentes da saúde pública junto à população. Em dois dias, cerca de 300 pessoas foram atendidas e 811 doses de diferentes imunizantes foram aplicadas.

Quem esteve presente disse:
  • “Isso ajuda muito a população e o Grupo Saúde abriu as portas para que pudéssemos comparecer e se imunizar”, conta Daizy Paixão, que foi beneficiada pela ação.
  • “A formação de ações na comunidade, dentro de uma instituição, tem importância para divulgação e a imunização daquele público que não tem tempo de estar dentro de uma sala de vacina”, relata a enfermeira e servidora pública Auzira Silva, de 55 anos.
  • “Centenas de pessoas foram vacinas, pessoas que muitas vezes encontram-se com dificuldade para chegar até os postos de vacinação; e, graças a Deus, tivemos um bom resultado da parceria do GSU com a população”, relata Wilmario Fernandes, responsável pelo GSU em Manaus.

Por meio de suas redes sociais, o vereador João Carlos também contou sobre a satisfação em contribuir com a mobilização. Veja a publicação:

Fique por dentro:
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas