Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de fevereiro de 2020 - 10:03


Grupo da Saúde promove doação de sangue em Altamira

Durante o ano de 2019, o grupo mobilizou quase 40 mil doadores em todo o país, totalizando 158 mil pessoas beneficiadas

A necessidade por doadores de sangue se faz presente no decorrer de todo o ano. Contudo, nessa época a situação é mais crítica. É o período que acontece o maior número de acidentes e também quando grande parte das pessoas deixa de comparecer para doar.

Diante disso, o Grupo da Saúde que é um braço assistencial da Universal, mobilizou  20 voluntários para fazerem doação de sangue. Assim, na manhã do último dia 18 de fevereiro, compareceram à Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Altamira.

Quem doa sangue, doa vida

Na oportunidade, José Milton, Diretor do Hemopa de Altamira, agradeceu o apoio e reconheceu a importância dessa iniciativa realizada pelo Grupo da Saúde. Ele afirmou que os bancos de sangue têm estado escassos em todo o Brasil.

O Bispo Genivaldo Pereira de Sena, responsável pelo trabalho da Universal em Altamira, informou que essa é uma atividade normal do grupo, que acontece a cada três meses. Também advertiu, lembrando que o Senhor Jesus foi o primeiro exemplo desse gesto de amor.

“Sentimo-nos privilegiados. Quem doa sangue, doa vida. Este é o maior exemplo de amor que alguém pode ter. O próprio Senhor Jesus não poupou e derramou o Seu sangue para nos salvar”, enfatizou o Bispo Genivaldo.

Salvando vidas

Durante o ano de 2019, o grupo mobilizou quase 40 mil doadores para salvar vidas, totalizando 158 mil pessoas beneficiadas com as doações – cada doação consegue atender quatro pacientes que necessitam de sangue. A iniciativa ajudou a abastecer quase 300 hemocentros localizados em todos os estados brasileiros.

Além da campanha de doação de sangue, o Grupo da Saúde presta auxílio a doentes, seus familiares e aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Para saber mais a respeito de todos os projetos desenvolvidos, clique aqui e acesse a página do grupo na rede social. Se desejar se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa. Ou entre em contato com a Central do Grupo da Saúde pelo número (11) 99748-7596.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro