Grupo da Saúde promove Curso de Capelania

Mais de 900 pessoas estiveram presentes em três cidades paulistas. Saiba como foi

Imagem de capa - Grupo da Saúde promove Curso de Capelania

No mês de março último, mais de 900 assistentes se formaram no Curso de Capelania, que aconteceu nas cidades de Guarulhos (foto acima), região metropolitana de São Paulo, e em Campinas (primeira foto abaixo) e Jundiaí (segunda foto abaixo), no interior do estado.

A capacitação foi promovida pelo Grupo da Saúde em parceria com a Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (FATESI), de São Paulo. O curso, que durou um dia em cada localidade, foi ministrado pelo professor João Vieira da Silva, Reitor da instituição.

O objetivo da iniciativa foi o credenciamento de novos capelães hospitalares e garantir a capacitação técnica para a realização do trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e instituições de saúde em geral.

Uma visita que ajuda

O Grupo da Saúde, liderado pelo Bispo Eduardo Ribeiro, conta com milhares de assistentes em todo o País. Frequentemente, os voluntários realizam visitas nas unidades e nos postos de saúde levando uma mensagem de fé e coragem aos pacientes, familiares e, também, aos profissionais da área da saúde.

Caso você esteja sofrendo com problemas de saúde ou conheça alguém que precise de ajuda, solicite a visita de um dos assistentes. Entre em contato pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br ou pelo WhatsApp do SOS Saúde Templo (11) 99748-7596. Se preferir, procure aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

Para ser um voluntário do grupo, faça seu cadastro pelo número (11) 99427-0987 (WhatsApp). Mais informações, acesse aqui a página oficial do Grupo da Saúde no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas pelo Grupo da Saúde